Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Com equipes de norte a sul, começa a Série B 2017

Publicado: sábado, 13 de maio de 2017, às 07:54
Por: Alexandre Ricardo

Nos últimos anos, a segunda divisão do futebol brasileiro está sendo marcada pelo equilíbrio. Brigas até o fim por acesso e rebaixamento estão sendo cada vez mais comuns, tendo em vista o equilíbrio entre as equipes. A edição de 2017 tem início nesta sexta(12), e justamente o nivelamento deverá ser a palavra-chave da 37ª edição da principal divisão de acesso do país.

Entre as equipes, o principal favorito é o Internacional/RS, que disputa a segundona pela primeira vez. O principal marco desta temporada é a distribuição por regiões dos clubes participantes, sendo 7 clubes do Sul, 5 nordestinos, 4 do Sudeste, 3 do Centro-Oeste e apenas 1 da Região Norte. Dos 20, apenas 5 foram campeões estaduais este ano: ABC/RN, CRB/AL, Ceará, Goiás e Paysandu/PA. Dentre as novidades, destaca-se o tradicional Guarani/SP, que não joga uma Série B desde 2012. 

Pelo lado do Santa Cruz, será a 20ª participação do Mais Querido no campeonato. Rebaixado da Série A no ano passado, a Cobra Coral tem 3 vice-campeonatos acumulados: nos anos de 1999, 2005 e 2015. Na campanha de 2 anos atrás, o time comandado por Marcelo Martelotte que além de conseguir o acesso, obteve a marca de melhor pernambucano na história dos pontos corridos da Série B, com 67 pontos.

Equipes participantes da Série B 2017

Norte - Paysandu/PA
Nordeste - CRB/AL, Ceará, ABC/RN, Náutico/PE, SANTA CRUZ 
Centro-Oeste - Luverdense/MT, Goiás, Vila Nova/GO
Sudeste - Oeste, Guarani/SP, América/MG, Boa Esporte/MG;
Sul - Londrina/PR, Paraná, Figueirense/SC, Criciúma/SC, Brasil de Pelotas/RS, Internacional/RS, Juventude/RS

Compartilhe:

Com equipes de norte a sul, começa a Série B 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.