Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Contra desgaste, Tiago Costa e Roberto podem realizar revezamento

Publicado: sexta-feira, 12 de maio de 2017, às 08:42
Por: Alexandre Ricardo

Nos últimos anos, a lateral-esquerda coral tem um dono: Tiago Costa. Na sua terceira passagem pelo Mais Querido, o atleta sofreu uma lesão séria e ficou afastado por volta de 6 meses. A temporada 2017 foi iniciada com Roberto na lateral, no clube desde o ano passado. Porém, no mês de março em duelo contra o Salgueiro no sertão, Tiago Costa voltaria a ganhar sua titularidade. 

A sequência de jogos e o calendário apertado vem obrigando a comissão técnica a trocar muitas peças por desgaste. E uma delas é Tiago Costa, que cedeu lugar a Roberto no último sábado(6), na vitória sobre o Náutico. De volta ao time de cima no empate contra o Atlético/PR, Tiago Costa mais uma vez deve ser poupado, pela viagem que o Santa Cruz fez ao sul do país e o curto intervalo de tempo entre as oitavas da Copa do Brasil e a estreia na Série B. 

Questionado na coletiva sobre como procederá esta alternância entre Tiago Costa e Roberto, Eutrópio explicou o planejamento. Apesar das oportunidades mais comuns para Roberto, o comandante coral não garantiu uma sequência maior ao atleta que marcou um belo gol na Arena de Pernambuco, no último fim de semana. 

“ Temos toda uma programação para os próximos jogos. Optei pelo Tiago contra o Atlético-PR porque estava mais descansado, foi poupado contra o Náutico e é um cara que chega e apoia mais na frente. Provavelmente, contra o Criciúma vamos entrar com o Roberto, que vai estar mais descansado e tem características mais defensivas, de resguardar um jogo fora de casa. De um jogo para outro, o Tiago volta. Seguimos com este método ", explicou Eutrópio.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Contra desgaste, Tiago Costa e Roberto podem realizar revezamento

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.