Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

16,2631578947368

Classifique:

Futebol Profissional

Com direito a gol duvidoso, arbitragem é questionada na Arena

Publicado: domingo, 7 de maio de 2017, às 10:18
Por: Alexandre Ricardo

Náutico e Santa Cruz protagonizaram neste sábado(6), na Arena Pernambuco, um clássico de certa forma tranquilo. Muito pela situação complicada que ambos os clubes atravessam na temporada, os lances de perigo foram limitados e o placar apertado por 2x1, com vantagem para o time coral, fala sobre como foi o jogo. Porém, aos 33 minutos do segundo tempo, o que veio a ser o gol do Náutico marcado pelo atacante Alison, teve uma dose de polêmica e demorou alguns segundos para ser assinalado. 

Tudo aconteceu quando Marco Antônio bateu falta pela direita, o zagueiro Nirley desviou e dois atletas alvirrubros foram de encontro à bola para fazer o gol: Maylson, que estava impedido; e Alison, que tocou para o fundo das redes, em posição normal. Prontamente, o auxiliar Ricardo Chianca apontou impedimento, julgando ser o meia Maylson o autor do gol. Após reclamação da equipe do Náutico, a árbitra Deborah Cecília e o seu assistente se reuniaram e apontaram gol. Após o jogo, o volante coral Elicarlos apontou o erro e deixou seu protesto. 

" O bandeira me disse que o gol foi de Alison, de cabeça. Tudo bem. Mas o Maylson participou diretamente do lance, pois impediu a ação do Júlio César para tentar abafar o lance e tentar a defesa. Fomos prejudicados no último jogo(contra o Sport Recife) e agora também, mas agora agora é levantar a cabeça e trabalhar ", esbravejou o camisa 5.

Na coletiva de impresa, o técnico Vinícius Eutrópio foi outro que se mostrou descontente com o lance. Apontou o mesmo erro citado por Elicarlos, e demonstrou receio do erro ser preponderante para a classificação à Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2018. 

" Lamento muito o gol. Nossa equipe poderia ter saído com uma vantagem maior, e não o fez por conta de um impedimento fácil de marcar. O lance era claro e não teve nenhum complicador que pudesse potencializar o erro. Espero muito que não nos prejudique para o jogo da volta ", contou.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Compartilhe:

Com direito a gol duvidoso, arbitragem é questionada na Arena

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.