Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,36

Classifique:

Futebol Profissional

Vitória sobre o Náutico só aumenta o mérito do grupo, defende Eutrópio

Publicado: sábado, 6 de maio de 2017, às 19:18
Por: Alexandre Ricardo

Não pode-se negar que o apertado calendário do futebol brasileiro dificulta a vida dos treinadores pelo país, que têm de se desdobrar para montar suas equipes para os intermináveis desafios em um curto espaço de tempo. Para o jogo contra o Náutico, Vinícius Eutrópio tinha dúvida na participação de alguns considerados titulares. E esta realidade se concretizou: pelo alto desgaste, o comandante coral teve que realizar 3 mudanças: Roberto, Gino, André Luís e Júlio Sheik assumiram as vagas de Tiago Costa, David, Pereira e Halef Pitbull, respectivamente. 

Os 2 gols corais marcados na partida foram anotados por substitutos: André Luís e Roberto. Assim, ficou fácil para Eutrópio valorizar o trabalho feito e o nível mantido pelos atletas que nem sempre ganham minutos em campo. Valorizar o grupo foi o dilema do treinador. 

" Nosso time foi escalado na hora do almoço. Tínhamos dúvidas por desgaste e tivemos algumas dificuldades. O André Luís fez uma bela partida, ajudou pelo lado do campo e aguentou os 90 minutos. Foi premiado com o gol, que sempre cobro para que saia porque ele deve chutar mais, tem uma força impressionante. O Roberto é alguém com quem sabemos que podemos contar. Todas as vezes que precisou contribuir, fez sua parte. São opções que ganhamos. "

Questionado sobre o momento de pressão da equipe do Náutico no final da partida, o treinador voltou a citar o calendário e questionou a validação do gol alvirrubro, que ocorreu após uma grande confusão e conversa entre árbitra e seu auxiliar.

" Nossa equipe vem de decisões em cima de decisões, e o Náutico está com o calendário aberto, sem jogos para fazer. Na reta final, eles se sobressaíram fisicamente e conseguiram manter o controle da bola. Apesar disso, lamento muito o gol. Um impedimento tão simples de marcar que não possibilitou nossa vantagem um pouco maior. Espero que não nos prejudique para o jogo da volta ", apontou Eutrópio. 

FUTURO 
" O Campeonato Brasileiro da Série B está por vir e nossa equipe vem mostrando estar pronta para a disputa da competição. Estamos disputando de igual para igual com equipes da Série A, e isso nos credencia a lutar pelo acesso. Claro que sempre venho falando da importância dos reforços, mas considero um trabalho muito encaminhado para o que vem pela frente ".

PRÓXIMO COMPROMISSO
" Agora, temos a Copa do Brasil contra a equipe do Atlético/PR, que dispensa comentários. Necessitamos muito da força da nossa torcida, pois será um jogo bastante disputado e esperamos ter uma boa atuação. A luta dos jogadores vai ser grande e tenho muita confiança neles. Temos atletas que já disputaram a Série A e seremos um duro oponente para o nosso adversário ", garantiu.

OUÇA OS GOLS DA VITÓRIA 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Vitória sobre o Náutico só aumenta o mérito do grupo, defende Eutrópio

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.