Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

22,8888888888889

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz vence o Náutico em clássico de belos gols

Publicado: sábado, 6 de maio de 2017, às 18:07
Por: Leonardo Albertim

O TIME – Vinicius Eutrópio, durante a semana, deixou claro que devido à maratona de jogos, o time coral só seria definido nas vésperas do duelo. De acordo com prognóstico do departamento médico, o comandante coral botou as peças que estavam em melhor forma física. A intenção era de repetir a escalação pela terceira vez consecutiva, mas quatro titulares ficaram de fora devido ao CK alto. O Santa entrou em campo da seguinte forma: Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva, Roberto; Elicarlos, Gino, Léo Costa; André Luis, Thomas e Júlio Sheik.

O JOGO – Um Clássico das Emoções que não emocionou tanto assim. Disputa de terceiro lugar, Arena de Pernambuco praticamente vazia e duas equipes com dificuldades de apresentar um bom futebol. Mas como vem se repetindo nos confrontos de mata-mata, Santa Cruz saiu com vantagem. A vitória por 2x1 diante do Náutico deixa o Mais Querido a um empate de garantir vaga na próxima edição da Copa do Nordeste.

Santa Cruz e Náutico entraram em campo demonstrando tudo aquilo que vivem as duas equipes. Apresentaram um futebol lento, em ritmo de treino. Os dois goleiros pouco trabalharam. O Náutico chegou por cima, após cruzamento da esquerda, Maylson teve a chance abrir o placar de cabeça, mas errou o alvo. Pelo lado do Santa, André Luis era o homem mais perigoso.

E foi dos pés de André que o Santa Cruz abriu o placar ainda na etapa inicial. O segundo tempo do Clássico continuou sem muita emoção. Mesmo precisando do resultado, ficava nítida a falta de organização tática das duas equipes.

O Santa ampliou o marcador com Roberto. Tudo parecia resolvido, mas o Náutico resolveu buscar uma sobrevida. Alisson, que havia entrado poucos minutos antes, diminuiu a vantagem após confusão na área.
A vitória por 2x1 deixa, novamente, o Santa Cruz a um empate de garantir o objetivo. A partida de volta acontece no dia 16 de maio, às 20h, no Estádio do Arruda.

GOLS – Aos 44 minutos o primeiro gol coral foi do garoto André Luis. Vivendo um ótimo momento e buscando confirmar a titularidade, André recebeu na entrada da área e acertou um belíssimo chute, sem chances para Tiago Cardoso. 

Na etapa final, foi a vez de Roberto colocar seu nome na súmula e gerar uma boa dor de cabeça em Eutropio. O lateral fez excelente jogada individual e ampliou o marcador aos 16’ do segundo tempo.

Um lance bem confuso resultou no primeiro gol do Náutico aos 33 minutos. Após cruzamento na área, Alisson e Maylson chegara pra finalizar para o gol, prontamente o bandeira marcou impedimento. Após reclamações dos jogadores alvirrubros, Deborah Cecília foi até o bandeira e informou que Alisson havia finalizado,portanto, gol legal.

MODIFICAÇÕES – Com boa vantagem no placar, Vinicius Eutropio resolveu mexer no time apenas aos 25 minutos da etapa final. Tiago Costa e Pereira foram acionados e entraram nas vagas de Roberto e Léo Costa, respectivamente. Após Júlio Sheik sentir incômodo, o comandante chamou William Barbio para fazer a função de centroavante.

OUÇA OS GOLS DA VITÓRIA CORAL

SAIBA MAIS

Confira a ficha do jogo: Náutico 1 x 2 Santa Cruz

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz vence o Náutico em clássico de belos gols

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.