Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

15,45

Classifique:

Futebol Profissional

Pela honra e pelo calendário, Santa Cruz inicia disputa contra o Náutico

Publicado: sábado, 6 de maio de 2017, às 08:28
Por: Alexandre Ricardo

Não foi bem assim que a torcida coral esperava. A luta pelo tricampeonato estadual chegou ao fim contra o Salgueiro, após uma derrota por 2x0 no sertão mesmo depois de ter a vantagem, conquistada na partida de ida. Eliminado também na Copa do Nordeste, o Mais Querido começa neste sábado(6) a decidir o 3° lugar do Campeonato Pernambucano contra o rival Náutico, às 16h na Arena de Pernambuco. Na temporada 2017, as duas equipes caíram no mesmo grupo do Nordestão e já se enfrentaram 4 vezes ao total, com vantagem para o clube da Rosa e Silva: foram 2 vitórias alvirrubras, 1 vitória coral e 1 empate.
 
Além da sacudida na moral depois de dois duros golpes, a conquista do 3° posto está diretamente ligada às vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2018, totalmente vitais para um calendário com receitas e perspectivas para a próxima temporada. Depois de ser eliminado pelo Sport Recife nas semifinais, o Náutico vive uma crise sem fim. Com salários atrasados e mudanças na diretoria, os bastidores são os piores possíveis no clube alvirrubro. Nesta semana, o lateral Giovanni e o meia Dudu pediram dispensa e não fazem mais parte do elenco comandado por Milton Cruz. 
 
Pelo lado coral, espera-se a repetição das duas últimas escalações, apesar da desclassificação. Além da importância já conhecida das vagas, um êxito no Clássico das Emoções pode dar uma acalmada no momento que é de desconfiança do torcedor. O técnico Vinícius Eutrópio espera a recuperação física de alguns atletas para definir os 11 iniciais que começarão a lutar pela obtenção do objetivo. A partida de volta ocorrerá no dia 16 de maio, às 20h no Estádio do Arruda.
 
3° lugar do Campeonato Pernambucano (1° jogo)
 
Data: 06/05/2017
 
Hora: 16h
 
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE
 
Arbitragem: Deborah Cecília, auxiliada por Francisco Chaves e Ricardo Chianca, todos do quadro de Pernambuco.
 
Equipe provável do Náutico: Tiago Cardoso; David, Nirley, Tiago Alves, Manoel; Darlan, Maylson, Cal Rodrigues, Marco Antônio; Erick e Anselmo. Técnico: Milton Cruz.
 
Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Elicarlos, David, Pereira, Léo Costa; Thomás e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Pela honra e pelo calendário, Santa Cruz inicia disputa contra o Náutico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.