Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Após queda na Copa do Nordeste, disputa do 3º lugar é tida como decisão

Publicado: quinta-feira, 4 de maio de 2017, às 14:30
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz vai terminar o 1º semestre da temporada 2017 com o saldo negativo. Atual campeão estadual a regional, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio caiu nas semifinais de ambas as competições: Salgueiro no Campeonato Pernambucano e Sport Recife na Copa do Nordeste. Assim, a principal meta fica sendo a obtenção do 3º lugar do Campeonato Pernambucano, que terá disputa iniciada já neste sábado(6), às 16h na Arena de Pernambuco contra o Náutico. 

Conseguir o triunfo na eliminatória contra o rival alvirrubro é de fundamental importância visando o calendário já da próxima temporada, pois o terceiro posto dá vaga à Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2018. Mesmo com a possibilidade do regulamento do Nordestão mudar, construindo um playoff onde o 3º colocado do Campeonato Pernambucano participará, a classificação é vista como imprescindível para evitar um desastre financeiro no próximo ano, sem a receita destas partidas.

EQUIPE

Prestes a encarar mais dois clássicos, além das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético/PR, a recuperação física e emocional dos jogadores é vista como prioridade para a comissão técnica, tendo em vista que duas eliminações podem afetar diretamente no desempenho dos atletas. Ontem(3), após a derrota para o Sport Recife, o comandante coral Vinícius Eutrópio salientou os rumos a serem tomados. 

" Não é fácil ter decisão atrás de decisão. Nos vestiários, tivemos muitos jogadores chorando, com cãibras e exaustos. A partir de agora é recuperar o emocional e o físico do grupo para que possamos ter um bom rendimento já neste sábado, contra o Náutico ", esclareceu.

Compartilhe:

Após queda na Copa do Nordeste, disputa do 3º lugar é tida como decisão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.