Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

45,0625

Classifique:

Futebol Profissional

Presidente Alírio Moraes detalha situação financeira do Santa Cruz e ameniza dívidas

Publicado: quarta-feira, 19 de abril de 2017, às 06:16
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz convocou uma coletiva na terça-feira (18) para esclarecer a situação financeira. Os salários atrasados tanto do elenco como dos funcionários foram o assunto principal. Em sua primeira entrevista à imprensa no ano, o presidente Alírio Moraes, que esteve ao lado do vice Constantino Júnior, confirmou que deve aos jogadores o mês de março, que venceu no dia 15 (último sábado), e por isso fez uma reunião com o grupo na reapresentação do time, na última segunda-feira. A promessa é quitar o débito até a próxima quinta-feira. 

“Com todos os problemas financeiros, nós pagamos os meses de janeiro e fevereiro nas datas que são apontadas. No Santa, acontece sempre no dia 15 do mês seguinte. É uma prática costumeira. Vi que não teria recurso para pagar no último sábado e me antecipei. Conversei com Constantino Júnior e com o técnico Vinícius Eutrópio. Acertamos com os jogadores que vamos pagar”, contou. 

Em relação aos funcionários, o mandatário coral disse que existe um plano de pagamento para os salários atrasados de 2016. Segundo Alírio Moraes, o débito é de três a cinco meses e varia porque alguns setores receberam uma parte, enquanto outros não. Ainda de acordo com ele, o clube fez acordos para abater a dívida em parcelas. 

“Foi um acordo ajustado perante o Comitê de Gestão. Fizemos um parcelamento de 2016 e vai ser pago em abril. Provavelmente, pelo tamanho da dívida, a gente deve fazer o parcelamento em 12 vezes. Espero também que, com o avançar do ano, se formos realizando as receitas projetadas, possa até antecipar parcelas”, disse.   

A reportagem do Portal CoralNET apurou a informação de que a diretoria do Santa Cruz pagou os bichos referentes às classificações para as semifinais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Com o pagamento efetuado na última segunda-feira, o clube não deve premiações. 

Compartilhe:

Presidente Alírio Moraes detalha situação financeira do Santa Cruz e ameniza dívidas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.