Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Inteligência e equilíbrio: os desafios do Santa para construir vantagem sobre o Salgueiro sem afobação

Publicado: sexta-feira, 14 de abril de 2017, às 13:17
Por: Daniel Lima

Santa Cruz x Salgueiro pelas semifinais do Campeonato Pernambucano é considerado um jogo de xadrez. Isso porque a ansiedade e a pressão aumentam nos mata-matas. O grande desafio dos tricolores é ter calma durante os 180 minutos para se classificar à final do estadual. Para o goleiro Júlio César, o time coral sabe controlar os nervos e cita a paciência como um fator fundamental para levar a melhor nas decisões. 

“A gente não pode pensar em chegar e querer resolver tudo nos 90 minutos porque senão estamos dando um tiro no pé. Vamos jogar uma partida inteligente. Chegar, entrar para disputar firme e não pensar em querer abrir uma boa vantagem. 1 a 0 aqui, por menor que seja, é uma vantagem. A gente sabe que está valendo”, afirmou. 

Assim como o camisa 1, o lateral esquerdo Tiago Costa disse que não adianta o Santa se afobar para tentar matar o adversário logo no jogo de ida, neste sábado (15), no estádio do Arruda. A estratégia dos tricolores para o duelo é jogar com tranquilidade e inteligência para construir uma vantagem na primeira partida e ir para o Sertão mais leve. 

“Não adianta sair no desespero e desorganizado, com o pensamento de só atacar. Claro que a gente vai em busca do resultado, pois ir pra lá com uma vantagem é muito importante, mas tudo isso tem que ser com organização e equilíbrio”, ressaltou o camisa 6 tricolor. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Inteligência e equilíbrio: os desafios do Santa para construir vantagem sobre o Salgueiro sem afobação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.