Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Apoio do 12º jogador: expectativa no Santa é de Arruda lotado para semifinal com o Salgueiro

Publicado: quinta-feira, 13 de abril de 2017, às 11:37
Por: Daniel Lima

A torcida do Santa Cruz mostrou a sua força contra o Itabaiana-SE, quando o Arruda recebeu 21.101 torcedores e registrou o maior público do estádio na temporada, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Nordeste. A expectativa da diretoria, do técnico e dos jogadores é que a atmosfera e o apoio se repitam na primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano, diante do Salgueiro, mas espera-se uma presença ainda maior dos tricolores nas arquibancadas. 

Para tentar lotar a casa neste sábado (15), às 18h30, o clube fez uma grande promoção de ingressos, além de campanhas nas redes sociais e ações agressivas de marketing para chamar e incentivar os torcedores a chegarem junto nas decisões. Jogador mais antigo do elenco atual, o lateral esquerdo Tiago Costa revelou que os seus companheiros ficaram entusiasmados com a força da torcida na partida com o Itabaiana-SE, porém avisou que ainda foi muito pouco. 

“Os companheiros vieram comentar comigo, que estou aqui há mais tempo, e falei que 20 mil foi pouco. Eles não tinham jogado com o Arruda assim ainda. Já joguei com 60 mil e essa ajuda da torcida é fundamental. Nos ajuda a correr 110% quando estão apoiando. Eles são o nosso 12º jogador e fazem com que a gente dê um pouco mais”, destacou o camisa 6 coral. 

Para Thomás, o bom número de torcedores no Arruda não o impressiona. Revelado nas categorias de base do Flamengo-RJ, o meia está acostumado a jogar com grandes públicos e disse que a torcida do Santa Cruz pode ser o combustível da equipe nos mata-matas. 

“Eu sou um cara que gosto de jogar com casa cheia. Me sinto melhor assim. Fui criado assim no Flamengo e o lugar mais próximo disso que joguei é aqui no Santa. Com a torcida próxima a gente ganha um aditivo a mais. Espero que continuem nos apoiando. Com eles, criamos mais força para ir além”, declarou. 

Os públicos do Santa na temporada são bem aquém do esperado. Nos nove jogos como mandante, todos eles no estádio do Arruda, 67.278 pessoas estiveram presentes ao todo, com uma média de 7.475 torcedores por partida. 

Públicos do Santa Cruz na temporada 2017:
Santa Cruz 0 x 0 Belo Jardim (Pernambucano) – 2.154
Santa Cruz 1 x 0 Náutico (Copa do Nordeste) – 5.086
Santa Cruz 4 x 0 Uniclinic-CE (Copa do Nordeste) – 5.212
Santa Cruz 1 x 1 Sport Recife (Pernambucano) – 12.408
Santa Cruz 1 x 2 Salgueiro (Pernambucano) – 5.015
Santa Cruz 5 x 1 Central (Pernambucano) - 3.244
Santa Cruz 1 x 0 Campinense-PB (Copa do Nordeste) - 8.003
Santa Cruz 1 x 0 Itabaiana-SE (Copa do Nordeste) - 21.101
Santa Cruz 1 x 2 Náutico (Pernambucano) – 5.055

 

Compartilhe:

Apoio do 12º jogador: expectativa no Santa é de Arruda lotado para semifinal com o Salgueiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.