Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Excesso de jogos castiga o gramado do Arruda, que diariamente recebe cuidados

Publicado: segunda-feira, 10 de abril de 2017, às 13:00
Por: Daniel Lima

O Arruda recebe a quarta partida em seis dias. Oito times diferentes pisando no gramado que é utilizado também para treinos diários. Depois de Náutico e Corinthians-SP se enfrentarem pela Copa do Brasil Sub-20 na última quarta-feira e Santa Cruz e Vitória-BA no dia seguinte, além de Sport Recife x Central, ontem, pela última rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, é a vez de mais um Clássico das Emoções no estádio, pelo estadual. Tricolores e alvirrubros duelam nesta segunda-feira (9), às 20h30. 

A maratona de jogos seguidos num curto espaço de tempo desgasta ainda mais o gramado. Diariamente os funcionários do clube fazem reparos e cuidam do campo, mas o excesso de treinamentos e de partidas impossibilita uma preservação da cancha. Perguntado por que tantos embates no Arruda, o vice-presidente Constantino Júnior revelou que o Santa fez um acordo com Federação Pernambucana de Futebol (FPF), mas não deu detalhes da parceria.

“É preciso entender um pouco a parceria do Santa com a Federação Pernambucana, a gente lamenta muito e até agradece a papai do céu porque não está chovendo muito,mas a partir da próxima semana vamos ter jogos com uma distância maior e estamos estudando fazer uma intervenção na parte central do gramado, para que na nossa estreia na Série B já tenha uma melhoria na questão do gramado", ponderou. 

No final do ano passado, o gramado do Arruda passou por uma reforma por estar em péssimas condições. Foi reestruturado enquanto o elenco fazia a pré-temporada em Olinda. O serviço de três semanas melhorou as condições do campo, mas hoje já tem alguns pontos que estão castigados e precisam de reparos.  

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Excesso de jogos castiga o gramado do Arruda, que diariamente recebe cuidados

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.