Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Primão reconhece más atuações na ponta, mas prevê evolução e vida nova no Santa como volante

Publicado: segunda-feira, 3 de abril de 2017, às 15:39
Por: Daniel Lima

O meia Thiago Primão começou a temporada como titular. Perdeu a vaga para Thomás e daí pra frente ficou sem espaço no Santa Cruz. Por onde passou, atuou na maioria das vezes como armador, mas no tricolor praticamente não teve chances na sua função de origem. O técnico Vinícius Eutrópio o colocou como ponta direita, mas o rendimento foi abaixo do esperado e ele mesmo reconheceu as más atuações.

"Acho que não fiz boas partidas também como ponta. Tenho minha autocrítica e sei que poderia ter rendido mais. A equipe vem evoluindo a cada jogo e acabei ficando de lado, mas é natural", avaliou. Após não se adaptar à função, o jogador ganhou um novo posicionamento na equipe como segundo volante. Para ele, atuar na cabeça de área não é problema mesmo mais uma vez improvisado por Eutrópio, que há mais de um mês testou essa variação tática e deve experimentá-la na partida contra o Belo Jardim, pela penúltima rodada do estadual, na Arena de Pernambuco, na quarta-feira (5). 

"Pra mim é natural jogar como volante. Já joguei assim quando eu subi no Coritiba. No jogo contra o Náutico, entrei no fim da partida e me senti super bem. Venho treinando assim em alguns momentos e pra mim é tranquilo ajudar a marcar. Não tem dificuldade. Como eu falei antes, independente da posição que o Vinícius (Eutrópio) me colocar, eu vou dar o meu melhor. Tenho tentado evoluir e me cobrado cada vez mais. Sei que posso dar muito mais do que eu venho jogando", declarou.

EVOLUÇÃO
"Talvez jogando como volante tenha a possibilidade de encaixar mais passes e acertá-los. Me movimentar mais com o time. Tenho me dedicado aos treinos para tentar evoluir e procurar melhorar a partir dos meus erros, principalmente no passe, que é a minha principal característica. Me cobro muito", argumentou.

IMPROVISAÇÕES
"Em todos os times que joguei, nunca fui utilizado só em uma posição. Algumas vezes, joguei como ponta, outras como volante e também no meio. Pra mim é tranquilo e estou aqui dentro do elenco do Santa Cruz para ajudar da maneira que for, tanto dentro como fora de campo", finalizou.

SAIBA MAIS

Santa Cruz empresta jovem Williams Luz para o Sergipe até o fim do ano

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Primão reconhece más atuações na ponta, mas prevê evolução e vida nova no Santa como volante

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.