Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Após ida às sêmis, Eutrópio enaltece competitividade do Santa e indica reservas no estadual

Publicado: sábado, 1 de abril de 2017, às 21:34
Por: Daniel Lima

Vinícius Eutrópio venceu a sua primeira decisão no comando do Santa Cruz. Eliminou o Itabaiana-SE com duas vitórias pelo placar de 1 a 0 e garantiu o time coral nas semifinais da Copa do Nordeste pela terceira vez em quatro anos. Após a vitória no Arruda, o técnico comemorou a classificação e atribuiu à passagem de fase no mata-mata a competitividade do elenco montado por ele em 20 dias.

"Nosso time é competitivo e sabe aonde quer chegar. Aos poucos, a gente vai conquistando espaço. Os jogadores respeitam muito essa camisa e sabem muito bem da responsabilidade", exaltou o comandante tricolor na coletiva de imprensa logo depois do jogo deste sábado.

Com a classificação às sêmis do Nordestão, Eutrópio já sinalizou poupar os titulares no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, diante do Belo Jardim, na próxima quarta-feira (5), na Arena PE. No estadual, o Santa também tem uma vaga assegurada nas semifinais e só falta definir a colocação a duas rodadas do fim.

"A gente já tem uma estratégia. Nós temos que dar moral para esse grupo. São jogadores que em algum momento da carreira fizeram boas competições e por isso acreditamos neles. Em cima do Belo Jardim, a gente vai traçar o plano de ação para que a gente possa recuperar todo mundo. Nós temos que entrar sempre competitivos, como aconteceu contra o Sport, sem perder a responsabilidade. Temos que olhar para a frente e também para as semifinais do Nordestão", adiantou.

ANÁLISE
"Foi um jogo que nós iniciamos melhor. Tivemos chances e erramos muito o penúltimo passe. Poderíamos ter aberto o marcador em duas ou três jogadas no mínimo. Do meio do primeiro tempo pra frente, começamos a querer alongar a bola, perdemos essa transição e demos vários contra-ataques. Mas foi um jogo tranquilo. No segundo tempo, acertamos a pressão no campo deles e adiantamos o time. Chegamos ao gol e acredito que poderíamos, se tivéssemos caprichado mais, fazer um placar mais tranquilo", avaliou.

ADVERSÁRIO
"Em termos de público e rivalidade seria bom um clássico. Mas estamos esperando o adversário. Está tudo em aberto. São jogos difíceis e estamos atentos, respeitando todos para que a gente possa passar de fase. Sem dúvidas, se for um Santa Cruz e Sport a cidade para. Clássico das Multidões é rivalidade à parte, mas o Campinense abriu uma boa vantagem e é um adversário difícil", ponderou.

OUÇA O GOL DE ANDERSON SALLES

SAIBA MAIS

Santa vence de novo o Itabaiana, se classifica e garante jogo da volta das sêmis do Nordestão em casa

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Após ida às sêmis, Eutrópio enaltece competitividade do Santa e indica reservas no estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.