Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa usa jogo contra o Campinense como exemplo para minimizar vantagem ante Itabaiana

Publicado: sexta-feira, 31 de março de 2017, às 19:10
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz terá uma nova experiência de jogar com a vantagem para se classificar. O mesmo aconteceu há mais de uma semana na partida diante do Campinense-PB, no Arruda, quando os tricolores tinham qualquer empate a seu favor para garantir uma vaga nas quartas de final do Nordestão e conseguiram vencer o confronto por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos. Desta vez, o desafio é parecido contra o Itabaiana-SE.

Como derrotou os sergipanos por 1 a 0, na última quarta-feira, o Santa está a um empate das semifinais da Copa do Nordeste. Por outro lado, o adversário precisa vencer por dois gols de diferença e uma vitória pelo mesmo placar do jogo de ida leva a decisão para os pênaltis. Mesmo com a vantagem do seu time, o técnico Vinícius Eutrópio usa o jogo contra o Campinense-PB para inspirar os jogadores a buscarem a vitória dentro de casa, deixando de lado o resultado de empate.

"Temos que saber usar o nosso estádio. Estamos fazendo boas partidas lá. É como aconteceu contra o Campinense, quando tinha vantagem do empate, mas lutamos para sair na frente e ter uma maior tranquilidade", comparou.

Para o treinador, jogar pelo empate dá uma certa tranquilidade, mas a melhor saída é tentar fazer um gol logo no Itabaiana-SE e repetir a postura da partida diante do Campinense-PB com a seguinte estratégia:  imposição para pressionar o adversário e atenção redobrada na defesa.

"Por um lado a vantagem me deixa tranquilo, mas aumenta a responsabilidade. Não me apego a números, mas toda vez que a nossa equipe saiu na frente nós ganhamos o jogo. A partida contra o Campinense serve de exemplo. Nós buscamos o gol e conseguimos. Também pressionamos a todo momento o adversário. Então vamos tentar manter um equilíbrio entre atacar bem e não ser surpreendido", finalizou Eutrópio.

Compartilhe:

Santa usa jogo contra o Campinense como exemplo para minimizar vantagem ante Itabaiana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.