Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Aplicação tática e entrega fazem da defesa do Santa Cruz a menos vazada da Copa do Nordeste

Publicado: sexta-feira, 31 de março de 2017, às 14:18
Por: Daniel Lima

Um dos trunfos do time de Vinícius Eutrópio é a marcação. A consistência nesse quesito, talvez, coloca o Santa Cruz como dono da defesa menos vazada da Copa do Nordeste, ao lado do Bahia-BA. Em sete jogos disputados no torneio, apenas dois gols sofridos. Nos jogos de ida das quartas de final, por exemplo, o time coral foi o único que não teve as redes balançadas. O técnico tricolor atribuiu os números positivos do sistema defensivo à aplicação tática do conjunto. Para ele, a boa distribuição dos jogadores dentro das quatro linhas é o diferencial.

"Acho que pela entrega dos jogadores, mas cada partida é uma história à parte. A organização também é importante porque eu trabalho com o nosso comportamento em relação à bola dentro de campo. Todo o time sabe se comportar em relação ao momento do jogo e onde a bola está no campo. Então isso tem dificultado os times adversários", disse o comandante coral.

O sistema defensivo do Santa chama a atenção. Nesta temporada, o setor tem sido tão sólido que em 15 jogos oficiais sofreu apenas dez gols. Outro detalhe é que toda a defesa foi remontada para este ano com três contratações: Bruno Silva, Anderson Salles e Jaime. Desses, os dois primeiros assumem o posto de titular na equipe tricolor. 

SAIBA MAIS

Eutrópio pretende repetir escalação do Santa, mas aguarda recuperação física do trio de ataque

Analista de desempenho do Santa Cruz é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Aplicação tática e entrega fazem da defesa do Santa Cruz a menos vazada da Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.