Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

96,1333333333333

Classifique:

O Clube

Comissão Patrimonial do Santa mostra avanço das obras do CT e promete primeiro campo até agosto

Publicado: quarta-feira, 22 de março de 2017, às 11:57
Por: Daniel Lima

A Comissão Patrimonial do Santa Cruz organizou uma “excursão” para a imprensa visitar o centro de treinamento, na manhã desta quarta-feira (22). Saindo de van do estádio do Arruda e se deslocando até a Estrada da Mumbeca, no bairro da Guabiraba, onde fica situado o Ninho das Cobras, os profissionais foram acompanhar o andamento das obras no terreno. No local estavam alguns membros do clube, como João Caixero, Rodolfo Aguiar e Aprígio Carvalho, entre outros.  

Ainda no mês de dezembro do ano passado, os trabalhos foram iniciados no CT. Em fevereiro deste ano, foi concluída a primeira obra no terreno - processo de limpeza e de terraplanagem -, com custo de R$ 55 mil, de acordo com a Comissão Patrimonial do Santa. A construtora J. Carvalho esteve à frente do projeto. Dado o passo inicial, os materiais (tijolos, postes e marcadores) para a construção de um dos quatro campos previstos chegaram ao local.

O panorama atual do centro de treinamento é de máquinas e operários trabalhando no terreno para levantar o primeiro espaço para treinos. Segundo o ex-presidente e conselheiro João Caixero, a previsão para a inauguração do primeiro campo é até o mês de agosto deste ano. 

ARRECADAÇÃO

Parte do dinheiro arrecadado com a venda do livro “Sou Santa Cruz de Corpo e Alma”, lançado por João Caixero no mês de agosto de 2016, foi utilizada nas obras do centro de treinamento Ninho das Cobras Rodolfo Aguiar, em homenagem ao ex-presidente que dirigiu o clube nos anos de 1979 e 80. Ao todo, eram 600 livros à disposição para os torcedores e cerca de 235 foram vendidos até agora. O clube também promoveu uma feijoada, no dia 4 de fevereiro deste ano, na sede do clube, e a verba foi revertida nos materiais para o início da construção do primeiro campo, que começou no mês passado.

A ideia da Comissão Patrimonial do Santa é continuar fazendo campanhas pontuais para que o torcedor chegue junto, abrace a causa e colabore de alguma forma em prol do centro de treinamento. 

PROJETO

No ano de 2012, na gestão do presidente Antônio Luiz Neto, o Santa Cruz adquiriu em março daquele ano um terreno de 10 hectares com parte da verba da venda do atacante Gilberto ao Internacional-RS.  O projeto, de 6000m² de área construída, do CT é um dos mais modernos do Brasil e prevê a construção de quatro campos oficiais, vestiários, academia, sala de imprensa, um hotel, 23 suítes para atletas profissionais, 32 para atletas da base, além de estrutura completa de serviços e lazer para a comissão técnica e atletas. 

ASSISTA O VIDEO 

SAIBA MAIS

João Caixeiro fala sobre Centro de Treinamento do Santa Cruz

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Comissão Patrimonial do Santa mostra avanço das obras do CT e promete primeiro campo até agosto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.