Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Vaiado pela torcida após perder pênalti, Léo Costa recebe apoio e é protegido no Santa Cruz

Publicado: domingo, 19 de março de 2017, às 14:25
Por: Daniel Lima

Mesmo o Santa Cruz atropelando o Central por um placar elástico de 5 a 1, Léo Costa foi alvo de críticas da torcida coral. Isso porque o meia perdeu um pênalti aos 38 minutos do segundo tempo, quando o time já vencia o jogo por 4 a 1. O curioso é que assim que André Luís sofreu a penalidade, latidos foram ecoados para que Pitbull fosse cobrar, mas o camisa 10 pegou a bola e desperdiçou a chance ao chamar a responsabilidade. Depois disso, começou a ser perseguido com vaias pela torcida.

O técnico Vinícius Eutrópio saiu em defesa do meio campista, minimizou a reação dos torcedores e fez questão de lembrar que o jogador foi decisivo e salvador nos primeiros jogos do Santa na temporada. O treinador ainda exaltou a qualidade de Léo Costa e o protegeu dos xingamentos da torcida.

"Léo (Costa) foi decisivo nos três primeiros jogos, quando a gente ainda tinha um time embrionário. Lembro que tivemos um pênalti nos últimos minutos contra o Campinense, ele tomou a decisão e fez. Contra o Náutico, bateu uma falta aos 48 minutos do segundo tempo e resolveu. Ele tem crédito, talento e é um profissional extremamente dedicado. Em momentos de dificuldades ou  de infelicidade, a gente tem que apoiar. Temos sempre que ganhar o jogador, não podemos perder nenhum", afirmou.

Amigo de infância de Léo Costa, o atacante Éverton Santos disse que conversou com o seu companheiro após o jogo e garantiu que as vaias não o abalam por estar acostumado a essas situações. Também ressaltou a experiência do armador coral.

"Eu já conversei com ele no vestiário. Ele é mais que um amigo, particularmente um irmão. É um jogador experiente e sabe da qualidade dele. Hoje não viveu um bom momento, mas é um jogador com muita técnica. Já vivenciou isso em outros momentos da carreira e não é isso que vai abalá-lo. Ele tem nos ajudado", finalizou.

Léo Costa se destacou pelo Santa nas primeiras partidas da temporada. Quando vinha bem, acabou sofrendo uma lesão na coxa, passou três jogos fora de combate e ao voltar caiu de rendimento. Sendo assim, seu futebol começa a ser questionado pela torcida tricolor.

SAIBA MAIS

Vice-artilheiro do Santa, Éverton Santos comemora fim do jejum de gols e aumento da confiança

Compartilhe:

Vaiado pela torcida após perder pênalti, Léo Costa recebe apoio e é protegido no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.