Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz massacra o Central no Arruda e fica perto da classificação para as semifinais do estadual

Publicado: sábado, 18 de março de 2017, às 17:59
Por: Daniel Lima

O TIME - O técnico Vinícius Eutrópio fez duas alterações na equipe titular. O lateral esquerdo Tiago Costa e o volante Elicarlos entraram nas vagas de Roberto e Federico Gino, respectivamente. A escalação inicial ficou assim: Júlio César, Vítor, Anderson Salles, Jaime e Tiago Costa; Elicarlos, David e Léo Costa; Éverton Santos, Halef Pitbull e Thomás.

Confira a ficha do jogo: Santa Cruz 5 x 1 Central

O JOGO - Com o Arruda quase vazio, o Santa Cruz não tomou conhecimento do Central e aplicou uma goleada pelo placar de 5 a 1, neste sábado (18), pela sétima rodada do Hexagonal do Título. Com a vitória, os tricolores praticamente encaminharam a classificação à próxima fase do Campeonato Pernambucano. Agora, a decisão será pela última rodada da Copa do Nordeste, contra o Campinense-PB em casa, na próxima quarta-feira (22).

Passeio do Santa no primeiro tempo. Logo nos minutos iniciais, os tricolores saíram na frente e gol marcado deu tranquilidade para ampliar o placar do confronto. O domínio dos donos da casa foi transformado em goleada e a equipe coral balançou as redes da Patativa mais duas vezes. O adversário sequer assustou a meta do goleiro Júlio César, que só assistiu a vitória parcial por 3 a 0.

Apesar do maior volume de jogo do Santa Cruz, o Central tentou esboçar uma reação e diminuiu a desvantagem, mas só ficou nisso. A partir daí, o time coral pressionou os caruaruenses, fez mais dois gols e Léo Costa ainda perdeu um pênalti, sacramentando a vitória pelo placar de 5 a 1.

GOLS - Antes dos três minutos do primeiro tempo, Tiago Costa aproveitou o passe de Elicarlos e cruzou para Halef Pitbull, que cabeceou com força, o goleiro Dênis deu rebote e, na sobra, Everton Santos estufou as redes para abrir o placar. Aos 19 minutos, Halef Pitbull subiu mais alto que a zaga do Central para cabecear a bola e no rebote Everton Santos marcou o seu segundo gol e o do Santa na partida.

Quando o relógio cravava 36 minutos da etapa inicial, Vítor apareceu bem pelo lado direito e cruzou na medida para Halef Pitbull, que não desperdiçou a chance e mandou a bola para o gol.  No segundo tempo, após os 10 minutos, Alternar cobrou um escanteio e Tomás cabeceou para as redes de Júlio César, diminuindo o placar. Nove minutos depois, Anderson Salles, o homem da bola parada, bateu uma falta direto para o fundo do gol do goleiro Dênis. Nos minutos finais, Gino pegou o rebote do camisa 1 da Patativa e escorou para as redes, decretando o 5 a 1 no placar.

MODICAÇÕES - Na volta do intervalo, o volante Federico Gino entrou na vaga de David. Durante a etapa complementar, o argentino Gabriel Vallés foi acionado no lugar de Vítor e finalmente conseguiu estrear após sete meses de espera. Por fim, André Luis ocupou o posto de Thomás. 

CLASSIFICAÇÃO - Com o excelente resultado dentro de casa, o Santa Cruz subiu provisoriamente para a terceira colocação do Hexagonal do Título, chegando aos 12 pontos em sete jogos.

OUÇA OS GOLS

Compartilhe:

Santa Cruz massacra o Central no Arruda e fica perto da classificação para as semifinais do estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.