Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Após promessa de maior utilização da base em 2017, garotada é esquecida no Santa Cruz

Publicado: segunda-feira, 13 de março de 2017, às 19:44
Por: Daniel Lima

Assim que assumiu o Santa Cruz ainda no fim do ano passado, o técnico Vinícius Eutrópio traçou o perfil do seu elenco com atletas modernos (polivalentes) e das categorias de base. Portanto, os jovens praticamente não estão sendo utilizados nos jogos. Inclusive, uma das condições da diretoria coral para que o clube acertasse com o treinador era que a garotada tivesse chance na temporada 2017, mas isso não vem acontecendo no Arruda.

Assim como a direção tricolor, Eutrópio prometeu fazer um trabalho mais a fundo com os jovens, pensando no futuro do Santa. A ideia era uma integração maior entre os profissionais e as divisões inferiores. Hoje, o atual elenco conta com 32 jogadores, sendo 12 deles da base: goleiros Miller e Lucas Silva; zagueiros Walter Guimarães, Thawan e Otávio; laterais Nininho e Eduardo Brito; volantes Wellington Cézar e Lucas Gomes; meia Marcílio e atacantes Williams Luz e André Luís.

Apesar de ter mais de um time de atletas da base, apenas Eduardo Brito, Wellington Cézar, Williams Luz e André Luís atuaram este ano com a camisa coral. O último deles foi o que teve mais chances na atual temporada, no entanto ele não é formado no Santa Cruz. Era do Atlético-PR e foi comprado pelo clube coral neste ano.

Nos dois últimos anos, o Santa usou muito pouco a base e por isso a promessa para 2017 foi de maior utilização da garotada no time profissional. A presença de jovens no time tornou-se uma marca do clube nos anos da recuperação do clube no cenário nacional do futebol brasileiro. Em 2011, 2012 e 2013, por exemplo, a meninada (Éverton Sena, Memo, Renatinho, Natan e Gilberto) foi trunfo nas conquistas, sendo considerada como a melhor safra.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Após promessa de maior utilização da base em 2017, garotada é esquecida no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.