Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

CoralNET

Torcedor do Santa Cruz, saudoso Chico Science completaria hoje 51 anos de idade

Publicado: segunda-feira, 13 de março de 2017, às 14:00
Por: Daniel Lima

Francisco de Assis França, mais conhecido como Chico Science, completaria 51 anos de idade nesta segunda-feira (13) se estivesse vivo. O grande responsável pela criação do movimento manguebeat, em meados da década de 90, era torcedor do Santa Cruz e à época vibrou bastante com as vitórias do seu clube de coração. O saudoso cantor e compositor sempre é lembrado por todos por ter marcado a cultura do estado de Pernambuco.

Vítima de um acidente de carro na descida do viaduto que liga Recife a Olinda, Chico Science morreu no ano de 1997. Em homenagem a ele, o Santa Cruz criou o Troféu com o seu nome, em 2015. Na primeira edição do torneio amistoso, o campeão foi o Zalgiris Vilnius, clube da Lituânia, que venceu os tricolores nos pênaltis (11 x 10) após empate em 1 a 1 no tempo normal. Já em 2016, os corais levataram a taça ao bater o Flamengo-RJ por 3 a 1. Os dois jogos foram disputados no estádio do Arruda.

No carnaval do ano passado, Science foi o homenageado da Troça Minha Cobra, formada por torcedores do Santa Cruz e que tradicionalmente sai da Rua do Bonsucesso, em Olinda.

OUÇA CHICO SCIENCE NA RÁDIO ESTAÇÃO CORAL

Compartilhe:

Torcedor do Santa Cruz, saudoso Chico Science completaria hoje 51 anos de idade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.