Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde para o Náutico na Arena PE, mas fica a um empate da próxima fase da Copa do Nordeste

Publicado: domingo, 12 de março de 2017, às 18:04
Por: Daniel Lima

O TIME - Depois do mistério do técnico Vinícius Eutrópio, a escalação do Santa Cruz foi divulgada, com quatro mudanças em relação à última partida, momentos antes do início do jogo. Jaime, Roberto, Éverton Santos e Thomás entraram nas vagas de Bruno Silva, Tiago Costa, André Luís e William Barbio. Sendo assim, o time começou jogando com Júlio César; Vítor, Jaime, Anderson Salles e Roberto; Gino, David e Léo Costa; Éverton Santos, Halef Pitbull e Thomás.

O JOGO - A má atuação do Santa Cruz refletiu na derrota para o Náutico por 1 a 0 no terceiro Clássico das Emoções da temporada, neste domingo (12), na Arena de Pernambuco. O resultado manteve vivas as chances de classificação do Timbu na Copa do Nordeste, enquanto os tricolores jogam por um empate contra o Campinense-PB, no Arruda, na última rodada da fase de grupos. Os corais perderam a invencilidade de dez jogos no torneio regional e também em clássicos pernambucanos em 2017.

Confira a ficha do jogo: Náutico 1 x 0 Santa Cruz

O primeiro tempo foi de poucas emoções, mas os alvirrubros mereceram o resultado parcial de 1 a 0. Tiveram mais volume de jogo que os tricolores e conseguiram ficar em vantagem. A equipe coral encontrou dificuldades para criar as jogadas, abusou das ligações diretas e só assustou uma vez o goleiro Tiago Cardoso em cobrança de falta de Anderson Salles.

O Náutico seguiu mais perigoso no segundo tempo, mas para a sorte do Santa o goleiro Júlio César salvou o time em três chances do adversário. Mesmo precisando apenas de um empate para passar de fase, os tricolores praticamente não assustaram a meta do goleiro alvirrubro e o placar de 1 a 0 não mudou.

GOLS - Aos 17 minutos da etapa inicial, Nirley aproveitou a cobrança de escanteio e o erro de marcação da zaga coral para abrir o placar em seu primeiro toque na bola.

MODIFICAÇÕES - No decorrer do segundo tempo, o meia Thiago Primão foi acionado na vaga de Federico Gino. Logo depois, Eutrópio colocou o argentino Facundo Parra no lugar de Thomás. A última ficha do técnico Vinícíus Eutrópio foi William Barbio, que ocupou o posto de Éverton Santos.

CLASSIFICAÇÃO - Com o revés fora de casa, o Santa perdeu a liderança do Grupo A e caiu para a segunda colocação, com dez pontos.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz perde para o Náutico na Arena PE, mas fica a um empate da próxima fase da Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.