Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz não tem preferência por competição e dá mesmo peso a Copa do Nordeste e estadual

Publicado: sexta-feira, 10 de março de 2017, às 16:48
Por: Daniel Lima

Líder isolado do Grupo A com 11 pontos e dono da melhor campanha da Copa do Nordeste 2017, o Santa Cruz tem a classificação às quartas de final praticamente encaminhada. A situação do time no torneio regional é mais tranquila do que no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, onde o tricolor está na quarta posição, com os mesmos nove pontos do rival Sport Recife e quatro a menos em relação ao Salgueiro, que é o primeiro colocado.

O melhor desempenho no Nordestão significa que o Santa dá uma prioridade maior em relação ao estadual? Segundo o meia Léo Costa, não existe foco maior em uma competição e ele garantiu que o objetivo é se classificar para os mata-matas nos dois campeonatos em disputa.

"Não tem prioridades aqui. A nossa meta, que colocamos antes, é conseguir a classificação nos dois campeonatos. (Agora) Temos a oportunidade de nos classificarmos na Copa do Nordeste. Mas nossa meta sempre foi classificar nos dois campeonatos", declarou.

Everton Santos fez coro ao seu companheiro e disse que o fato do Santa Cruz estar melhor no Nordestão não tem a ver com preferência de competição, assegurando que o intuito é avançar de fase tanto no regional como no estadual. 

"Nós particularmente não entramos com o pensamento diferente nas partidas. Na Copa do Nordeste estamos com um aproveitamento melhor, mas acho que não é por ser uma competição que agrega times do Nordeste. Estamos apenas num bom momento. No Pernambucano, tivemos alguns tropeços até por se tratar de jogos complicados, contra times de pequeno porte, que sempre dão a vida diante dos grandes. Não tem aquela coisa de entrar com um pensamento nas competições e não existe prioridade", acentuou.

O Santa Cruz já pode conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste no domingo (12), quando enfrenta o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada. Basta vencer os alvirrubros por qualquer placar para garantir uma vaga nas quartas de final antecipadamente e, de quebra, eliminar o rival do torneio.

Compartilhe:

Santa Cruz não tem preferência por competição e dá mesmo peso a Copa do Nordeste e estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.