Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

4,90476190476191

Classifique:

Futebol Profissional

Náutico chega entusiasmado após vencer Sport, mas pressionado para terceiro duelo contra o Santa

Publicado: quinta-feira, 9 de março de 2017, às 16:52
Por: Daniel Lima

Santa Cruz e Náutico chegam embalados para o terceiro Clássico das Emoções da temporada. Enquanto os tricolores venceram o Salgueiro por 1 a 0 no último jogo, encerrando um jejum de seis anos no estádio Cornélio de Barros, os alvirrubros conquistaram uma grande vitória sobre o Sport Recife pelo placar de 2 a 1, na Arena de Pernambuco. Ambas as partidas foram válidas pela sexta rodada do Hexagonal do Título do estadual.

Além do resultado positivo no Clássico dos Clássicos, a chegada do novo técnico, Milton Cruz, deu uma injeção de ânimo no Timbu. É por esses fatores que o atacante Éverton Santos prevê o rival empolgado.

"A gente espera um Náutico entusiasmado pelo placar com o Sport. É um método novo, um treinador novo, de muito respeito, principalmente no futebol lá de São Paulo, bem conhecido. Então, a gente espera um Náutico empolgado. A gente tem que se preparar bem porque vai ser pedreira", alertou.

Apesar dos pontos positivos, o Náutico vai entrar em campo no domingo (12), na Arena de Pernambuco, sob uma pressão muito grande. Isso porque só a vitória interessa aos alvirrubros. Caso contrário, estarão eliminados na fase de grupos da Copa do Nordeste e com uma rodada de antecedência. Diante da obrigação do adversário, Éverton Santos quer o time coral aproveitando o desespero do lado oposto.

"O fato de somente a vitória levar a uma eventual classificação deles nos dá uma condição de jogar com uma tranquilidade maior. A gente está em uma situação boa na competição e não há desespero. A obrigação é toda deles", acentuou.

Este ano, Santa Cruz e Náutico se enfrentaram em duas ocasiões. Na primeira delas, ficaram no empate em 1 a 1 na Arena de Pernambuco, na estreia do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Mas na Copa do Nordeste os tricolores venceram o rival por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada.

Compartilhe:

Náutico chega entusiasmado após vencer Sport, mas pressionado para terceiro duelo contra o Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.