Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz mira liderança geral da Copa do Nordeste para decidir mata-mata em casa

Publicado: quarta-feira, 8 de março de 2017, às 17:00
Por: Daniel Lima

O terceiro Clássico das Emoções da temporada pode consolidar a classificação do Santa Cruz à próxima fase e, de quebra, eliminar o Náutico da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. Isso porque os tricolores - ocupando a primeira colocação e dono da melhor campanha da competição - têm dez pontos contra quatro dos alvirrubros, que no máximo podem igualar a pontuação do líder do Grupo A. Se a situação dos corais é bem favorável na classificação, a do Timbu é desesperadora.

Ciente que o Santa tem mais uma decisão pela frente, o lateral esquerdo Tiago Costa ressaltou a importância de vencer o clássico na Arena de Pernambuco, no domingo (12), para garantir antecipadamente a ida às quartas de final do torneio regional. Outro ponto mencionado pelo jogador foi a vantagem de ser o líder geral da Copa do Nordeste para decidir os jogos do mata-mata dentro de casa.

"O nosso objetivo é terminar com o maior número de pontos possíveis, até porque a equipe que terminar assim pode jogar todos os jogos de volta em casa. Isso vai ser importante para a gente e vamos entrar como se fosse uma decisão. Não é questão de rivalidade com o Náutico ou não, de eliminá-lo ou não. A gente vai traçar o nosso objetivo de terminar como líder e com a maior pontuação", declarou.

Assim como o lateral esquerdo, o atacante Éverton Santos disse que o pensamento em ser o primeiro lugar geral da competição passa pela cabeça dos jogadores do elenco. Para ele, terminar na liderança é fundamental para as decisões em sistema eliminatório.

"É um fator muito importante estar decidindo em casa. Vamos atrás desse primeiro lugar na competição geral. Apesar de um empate já nos deixar em uma boa condição, a gente vai no intuito de fazer um bom jogo para que as coisas possam acontecer", pontuou.

SAIBA MAIS 

Elicarlos e Parra voltam a trabalhar com o elenco, mas treino é marcado por quatro ausências

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz mira liderança geral da Copa do Nordeste para decidir mata-mata em casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.