Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Aliviado após descanso, Éverton Santos diz que desespero do rival no Nordestão pode favorecer o Santa

Publicado: quarta-feira, 8 de março de 2017, às 11:37
Por: Daniel Lima

Um dos poupados do jogo contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, o atacante Éverton Santos comemorou o descanso dado pelo técnico Vinícius Eutrópio. Para ele, ser preservado no último domingo foi essencial para recuperar as energias devido à maratona de nove jogos seguidos entre os titulares. Inclusive, elogiou a iniciativa do técnico de dar um descanso para alguns atletas do elenco.

"Sem dúvidas foi importante. Veio no momento certo. O Sport já tinha poupado e o Náutico também. Somente o nosso time que não tinha tido essa oportunidade. Vinícius (Eutrópio) foi feliz na escolha, até porque foi uma viagem desgastante (para Salgueiro). A gente vinha numa sequência muito forte e foi bom para dar uma respirada", acentuou.

Já de olho no terceiro Clássico das Emoções da temporada, Éverton Santos apontou um caminho para tentar vencer o Náutico na Arena de Pernambuco, no domingo (12). Como os alvirrubros precisam da vitória para manter vivas as chances de classificação à próxima fase da Copa do Nordeste, o Santa pode aproveitar o desespero do rival para conquistar os três pontos e garantir antecipadamente a ida às quartas de final.

"É um jogo especial por se tratar de um clássico. A gente encara dessa forma. Esse fator de somente a vitória interessar ao Náutico nós dá uma condição de jogar com uma tranquilidade maior. Nossa situação é boa", ressaltou o atacante, que alertou que o rival também chega embalado, assim como o Santa Cruz,  após vencer o clássico contra o Sport Recife por 2 a 1, na Arena PE, pelo estadual.

ADVERSÁRIO
"A gente espera um Náutico entusiasmado pelo resultado contra o Sport. Eles têm um técnico novo e de muito respeito no futebol de São Paulo. Então a gente espera um adversário empolgado pelo placar do clássico", disse.

POSTURA
"Acredito que vamos entrar da mesma forma. Sempre procurando o resultado. Podemos ficar mais precavidos, mas vai depender do momento da partida. A gente decide isso dentro de campo. Temos que saber sofrer na hora da pressão. A princípio, vamos entrar com o intuito de jogar da mesma forma", finalizou.

Compartilhe:

Aliviado após descanso, Éverton Santos diz que desespero do rival no Nordestão pode favorecer o Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.