Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Surpreso com retorno, Tiago Costa acredita que briga por titularidade no Santa Cruz está aberta

Publicado: quarta-feira, 8 de março de 2017, às 08:30
Por: Daniel Lima

A volta de Tiago Costa no Santa Cruz superou as expectativas. Depois de seis meses sem atuar por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles, o lateral esquerdo jogou a partida inteira contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. Mesmo há muito tempo parado, suportou os 90 minutos em sua reestreia e se mostrou surpreso com o próprio retorno após vencer algumas condições adversas, como o calor escaldante do Sertão e o gramado irregular.

Admirado com o regresso, ele considerou sua parte física em condições favoráveis e quer ganhar ritmo de jogo com a sequência de partidas. "Fiquei surpreso com minha volta, por aguentar os 90 minutos. Achei a parte física boa. Jogar lá é diferente, porque o gramado é alto e o sol é quente demais. Consegui suportar os 90 minutos e, agora, só pesa o ritmo de jogo", declarou o jogador.

Sem se considerar ainda titular do time coral, Tiago Costa minimizou a briga pela titularidade mesmo sendo elogiado pelo técnico Vinícius Eutrópio. Para ele, a disputa com Roberto, que cumpriu suspensão contra o Salgueiro, é de igual para igual por uma vaga na lateral esquerda. 

"No momento, não estou pensando muito nisso. Penso em voltar aos poucos. Não me considero titular. O treinador ficou feliz por eu ter aguentado e pela minha partida. Vou procurar trabalhar e a questão de jogar ou não fica com o treinador", ponderou.

Para o lateral squerdo, o fato de ter trabalhado com Eutrópio na Chapecoense-SC em 2015 não facilita a sua vida na busca pela titularidade. Pelo contrário, aumenta ainda mais a sua responsabilidade com a camisa coral na atual temporada. "Trabalhei com o treinador, mas acho que isso não influencia em nada para que eu ganhe a titularidade. A responsabilidade só cresce", pontuou Tiago Costa.

SAIBA MAIS

Camisa 88 em homenagem a Cléber Santana, Tiago Costa revela emocionado: "Ele pensava em jogar aqui" 

OUÇA A ENTREVISTA

Compartilhe:

Surpreso com retorno, Tiago Costa acredita que briga por titularidade no Santa Cruz está aberta

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.