Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

David vê pressão maior no Santa Cruz após primeiro tropeço e cita necessidade de vitória no estadual

Publicado: sábado, 4 de março de 2017, às 07:30
Por: Daniel Lima

Homem de confiança do técnico Vinícius Eutrópio e um dos jogadores mais experientes do elenco, David foi titular em todas as nove partidas oficiais do Santa Cruz na temporada. Consequentemente o volante esteve na primeira derrota do time na temporada para o Salgueiro por 2 a 1, pelo Campeonato Pernambucano. Para ele, o revés em casa aumenta a pressão no Arruda pelo fato de a equipe coral ter passado quase dois meses sem saber o que era perder.

"Foi uma derrota que a gente não esperava. Logo jogando em casa, onde precisávamos dos três pontos. Aumenta um pouco a pressão devido à derrota que veio. A gente encara  com tranquilidade, até porque o grupo está preparado para isso. Agora é assimilar bem e aprender com os erros para tentar buscar as vitórias", ponderou.

A situação do Santa na classificação do Hexagonal do Título não é confortável. Apenas uma vitória, três empates e uma derrota em cinco jogos disputados. Caso volte a perder para o Salgueiro - desta vez o jogo será no Cornélio de Barros, no domingo (5), pela sexta rodada do estadual -, os tricolores podem sair do G4 se o Belo Jardim vencer o Central. Ciente de que todo cuidado é pouco, David afirmou que só a vitória interessa no Sertão de Pernambuco, mesmo diante de tantas adversidades, como calor, viagem desgastante e adversário complicado em seus domínios.

"A gente sabe da dificuldade que é jogar lá, mas devido a nossa situação na tabela a necessidade dos três pontos se torna grande. Lógico que a gente respeita a equipe do Salgueiro até pelo poder de entrosamento e da organização deles. Mas nosso grupo tem capacidade para vencer", declarou.

TITULARIDADE
"Fico feliz por estar jogando e suportando essa carga de jogos. Em dois meses, foram dez jogos pela equipe. Também fico contente por não ter tido lesão. Não posso me acomodar. Tenho que buscar sempre melhorias. Procuro evoluir a cada jogo, rendendo e ajudando coletivamente. Pelo começo da equipe, tem sido produtivo", analisou.

Compartilhe:

David vê pressão maior no Santa Cruz após primeiro tropeço e cita necessidade de vitória no estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.