Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

65,5454545454545

Classifique:

Futebol Profissional

Gino se coloca à disposição para estrear logo como titular pelo Santa Cruz contra o Salgueiro

Publicado: sexta-feira, 3 de março de 2017, às 14:27
Por: Daniel Lima

Há pouco mais de uma semana no Arruda e treinando com o elenco desde que chegou, o volante Federico Gino foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira. Apto para atuar, o jogador alimentou esperanças de estrear logo como titular no Santa Cruz diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, no domingo (5), pelo Campeonato Pernambucano. No entanto, usou o discurso de que a possibilidade de ganhar uma vaga no time depende do aval do técnico Vinícius Eutrópio. 

"Vinha treinando normalmente no Cruzeiro e aqui treinei bem com todo o time. Fiz o melhor possível na parte física para estar em ótimas condições para quando ele (Vinícius Eutrópio) decidir que eu vou jogar. Estou à disposição, se ele achar que eu tenho que jogar ou não vou tentar corresponder positivamente", declarou. Logo no primeiro treino, Gino conversou cerca de 30 minutos com o técnico Vinícius Eutrópio sobre o seu posicionamento e o treinador sinalizou que o utilizaria assim que estivesse regularizado.

O volante uruguaio, de 24 anos, veio para o Santa por empréstimo junto ao Cruzeiro-MG. Com o objetivo de ganhar visibilidade na carreira atuando pelo clube, Gino revelou que chegou a conversar com Uillian Correia, que jogou no tricolor na temporada passada e já foi seu companheiro na Toca da Raposa, e as referências foram positivas.

"Falei com ele há um mês, assim que saiu na rede social a possibilidade de um acerto com o Santa Cruz. Ele disse que foi muito bom e se eu tivesse chance era pra eu vir. Falou bem da torcida e do clube. Acreditei muito na palavra de dele. Quero me projetar no Santa Cruz", contou o recém-contratado.

ADAPTAÇÃO
"Estou gostando do Recife. O grupo também é muito bom e tudo isso deixa mais fácil. Aqui também é uma cidade muito boa", pontuou.

Ouça a entrevista coletiva de apresentação de Federico Gino

 

Compartilhe:

Gino se coloca à disposição para estrear logo como titular pelo Santa Cruz contra o Salgueiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.