Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Eutrópio confessa estar surpreso com o próprio início no Santa Cruz e exalta números da defesa

Publicado: quinta-feira, 2 de março de 2017, às 10:18
Por: Daniel Lima

Oito jogos, quatro vitórias, quatro empates, 14 gols marcados, apenas cinco sofridos e uma invencibilidade construída. Os números do Santa Cruz na temporada são avassaladores, mas também surpreendentes pelo motivo do elenco ter passado por uma grande reformulação para 2017. Ainda em dezembro do ano passado, o técnico Vinícius Eutrópio teve a missão de remontar completamente o time coral. Mesmo com pouco tempo e um orçamento limitado para contratar reforços, conseguiu trazer peças que, até agora, encaixaram.

Era até difícil imaginar os números atuais do Santa, que é o dono do melhor ataque da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Não é à toa que o treinador coral se surpreendeu e creditou o bom rendimento ao trabalho diário.

“Já tive experiências positivas, mas com esses números fortes e média alta não tinha tido. De certa forma, surpreende. Tivemos o Grêmio Prudente e o Estoril, em Portugal, com bons resultados, mas essa média aqui está muito boa e satisfatória. Credencio isso a tudo que está acontecendo no Santa, a quem trabalha aqui: o grupo de jogadores, a própria direção e, claro, a comissão técnica”, acentuou o comandante tricolor.

Além do ataque estar em alta na temporada, o sistema defensivo do Santa Cruz também é um dos destaques. Tomou apenas cinco gols em oito jogos disputados. Eutrópio ressaltou que seus times costumam ter defesas consistentes, além de serem equilibrados em todos os setores.

“Nos dois últimos brasileiros quando saí das equipes em que trabalhei, a Chapecoense e o Figueirense, éramos a quinta melhor defesa da Séria A. Não é fácil conseguir isso com essas equipes que são inferiores política e estruturalmente aos outros, mas estou mantendo minha média de defesa bem postada e um time bem equilibrado”, encerrou o técnico.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Eutrópio confessa estar surpreso com o próprio início no Santa Cruz e exalta números da defesa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.