Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Thomás atribui gols e bom momento no Santa Cruz a liberdade dada por Eutrópio

Publicado: terça-feira, 28 de fevereiro de 2017, às 08:18
Por: Daniel Lima

Thomás surgiu na base do Flamengo-RJ como armador, mas ao longo da carreira virou um jogador versátil e passou também a atuar como ponta. A ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo, na época do clube carioca, vem sendo utilizada no Santa Cruz por Vinícius Eutrópio. Titular nos últimos cinco jogos, o meia tem feito as duas funções na equipe e a polivalência está dando certo. Contente pelo bom desempenho, ele creditou o momento positivo à liberdade dada pelo treinador coral. 

“Eu venho jogando pelo meio e também pelos lados. Faço as duas funções. Eutrópio pede para eu chegar bastante na área e também quer que eu recomponha atrás, ajudando na marcação. Mas hoje é muito importante entrar na área. Às vezes, a bola sobra lá dentro, você faz alguma jogada e por isso ele (o técnico) cobra bastante isso. Esse conjunto de fatores tem dado certo, tanto as instruções dele como o meu improviso dentro de campo”, acentuou o jogador tricolor. 

Aos 23 anos, Thomás nunca foi de marcar gols desde que subiu para o profissional. Em contrapartida, conseguiu ser artilheiro de campeonatos das categorias de base. No Santa Cruz, tem surpreendido e já balançou as redes duas vezes em oito jogos. Antes de vir para o Arruda, o atleta só tinha feito dois tentos. 

“Sempre fui de fazer gols desde pequeno. Já fui artilheiro da Copa do São Paulo, do carioca e do brasileiro Sub-20. Realmente quando eu subi para o profissional não estava fazendo muitos gols, mas acredito que ninguém desaprende. Mas as coisas têm dado certo, tenho entrado na área e a bola tem sobrado pra mim. Eu espero continuar fazendo gols”, declarou. 

Thomás não virou titular logo de cara no Arruda. Depois do bom desempenho nos treinos e quando foi acionado nos jogos, o meia fez Eutrópio mudar de ideia e escalá-lo como titular desde o jogo contra o Náutico, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. 

SAIBA MAIS

Santa Cruz faz jogo-treino contra a Agap em reapresentação e vence com gols do atacante Julio Cesar

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Thomás atribui gols e bom momento no Santa Cruz a liberdade dada por Eutrópio

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.