Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

CoralNET

Carnaval preto, branco e vermelho: Bloco Minha Cobra arrasta milhares de foliões tricolores em Olinda

Publicado: segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017, às 18:04
Por: Daniel Lima

A folia preta, branca e vermelha tomou conta das ruas de Olinda. O Bloco Minha Cobra arrastou nesta segunda-feira (27) milhares de tricolores pelas ladeiras. Uma festa debaixo de muito calor, mas com muita paz e harmonia durante todo o percurso. Fundada em 2005, a troça pelo 12º ano saiu do Largo do Bonsucesso, pegou o Largo do Amparo, passou pelos Quatro Cantos, atravessou a Ribeira e a Prefeitura, terminando na rua da Boa Hora.

A animação dos torcedores do Santa Cruz não parou ao longo do trajeto. Muitos gritos de arquibancada foram entoados pelos foliões corais, como o tradicional "Tri-tricolor" aos cantos mais recentes como "Nunca vou te abandonar". O reportório também foi recheado de músicas carnavalescas tocadas pela orquestra, que puxou as canções "De corpo e alma" e "Papa-taças", levando a multidão ao delírio.

O que chamou a atenção no Bloco Minha Cobra foram os latidos puxados pela torcida do Santa em alusão ao atacante Halef Pitbull, novo xodó. Foram muitos "Uh, uh, uh" por todo percurso. Outro ponto a ser ressaltado foi o clima tranquilo dos tricolores que encontraram vários torcedores com a camisa do rival Sport Recife nas ruas de Olinda, mas ficou tudo na greia.

O homenageado deste ano foi Bacalhau, um dos torcedores símbolos do Santa Cruz, que tem 73 anos de idade. Como de praxe, a Cobra Coral, de 27,5m de comprimento, acompanhou os foliões com muito frevo, confetes e serpentinas.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Carnaval preto, branco e vermelho: Bloco Minha Cobra arrasta milhares de foliões tricolores em Olinda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.