Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

93,6363636363636

Classifique:

Futebol Profissional

União do elenco e ambiente renovado são trunfos do Santa Cruz em início de temporada invicto

Publicado: domingo, 26 de fevereiro de 2017, às 10:36
Por: Daniel Lima

Uma das virtudes do elenco do Santa Cruz neste início de temporada é a união dos jogadores. O ambiente no Arruda é muito favorável. A invencibilidade de oito jogos oficiais, por sinal, ainda ajuda a deixar o clima mais leve. O curioso é que o grupo foi formado às pressas este ano, com 17 contratações e muitos jovens oriundos das categorias de base. Até então, a mescla de experiência com juventude tem dado uma invencibilidade de oito jogos oficiais.

Depois da vitória do Santa em cima do Uniclinic-CE por 2 a 0, fora de casa, a página oficial do clube publicou uma foto com os atletas reunidos. Na legenda da imagem, a seguinte mensagem: “Voltando para casa com mais uma vitória na bagagem e ainda invicto na temporada!”. Um pouco surpreso com o início invicto do time coral, o vice-presidente Constantino Júnior atribuiu os bons resultados ao esforço diário e destacou a harmonia entre os jogadores do elenco.

“Nosso trabalho é duro. Tira até o sono. Fazemos tudo com muita dedicação e entrega. O torcedor, claro, tem o papel de cobrar e ser imediatista, mas não podemos fazer dessa forma. O que me deixa animado e feliz é a alegria dos jogadores no vestiário. Parece até que se conhecem há vários anos. Todos estão unidos por um único propósito: fazer um Santa Cruz mais forte”, declarou o dirigente tricolor.

O novo elenco do Santa montado para a temporada atual conseguiu renovar o ambiente do vestiário. Em 2016, vários problemas extracampo atormentaram os bastidores do clube, mas este ano a tranquilidade passada pelo técnico Vinícius Eutrópio, um dos maiores responsáveis pela união do grupo, tornou as coisas mais leves até agora.

A paz toma conta do ambiente interno do Santa Cruz e traz um alívio para o vice-presidente Constantino Júnior, que participou diretamente da profunda reformulação do grupo. Um dos aspectos mencionados pelo dirigente coral foi justamente a alegria dos jogadores

“A gente vê a alegria nos olhos de cada um desses atletas. Essa disposição e vontade. Então, isso é algo mais. É legal ver vários jogadores felizes. Nas próprias entrevistas, eles têm dito que fizeram a escolha certa e estão animados. Ficamos mais motivados ainda. O futebol é feito pelo lado técnico e financeiro, mas esse lado emocional é muito importante para criar um bom ambiente e uma família”, finalizou.

SAIBA MAIS

Para Eutrópio, Santa fez o necessário para vencer e pontuação no Nordestão dá tranquilidade 

Jogadores do Santa Cruz comemoram vitória em Horizonte e minimizam má atuação 

Foto: @SantaCruzFC 

Compartilhe:

União do elenco e ambiente renovado são trunfos do Santa Cruz em início de temporada invicto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.