Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

CoralNET

Blocos Minha Cobra e Cobra Fumando arrastam multidão e colorem em três cores o carnaval

Publicado: sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, às 18:00
Por: Daniel Lima

O preto, o branco e o vermelho colorem o carnaval do Recife e de Olinda. Os tradicionais blocos do Santa Cruz – Minha Cobra e Cobra Fumando – animam os foliões corais desde o frevo de Capiba ao manguebeat de Chico Science. Uma multidão em três cores promete tomar as ruas com muita alegria e arrastar milhares de tricolores na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro.

Todos os anos os blocos carnavalescos do Santa Cruz são marcados por muitos gritos de arquibancada. O repertório dos foliões conta com o tradicional "Tri-tricolor" aos cantos mais recentes como "Nunca vou te abandonar", que tornou-se um lema no ressurgimento do clube. As canções de corpo e alma e papa-taças tocadas pelas orquestras durante o percurso também arrepiam os tricolores.

MINHA COBRA

Em Olinda, a concentração da Troça Carnavalesca Mista Ofídica, Erótica e Etílica Minha Cobra começa logo cedo na segunda-feira de carnaval, a partir das 9h, no Largo do Bonsucesso, em frente à sede do Homem da Meia Noite. Este ano, o homenageado do bloco é Bacalhau, um dos torcedores símbolos do Santa Cruz, que tem 73 anos de idade. Durante o trajeto da festa, a Cobra Coral, de 27,5m de comprimento, acompanha os foliões com muito frevo, confetes e serpentinas. A troça foi fundada em 2005 por um grupo de torcedores e já chega ao 12º ano.

COBRA FUMANDO

Parte da tradição coral no período de Momo, o Bloco da Cobra Fumando chega ao 25º ano arrastando uma multidão. Como de praxe, as ruas do bairro do Arruda serão tomadas por tricolores de todas as idades e de vários lugares do Brasil reunidos numa só folia. O desfile do bloco acontecerá na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 11h.

Compartilhe:

Blocos Minha Cobra e Cobra Fumando arrastam multidão e colorem em três cores o carnaval

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.