Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

100,216216216216

Classifique:

O Clube

Materiais chegam ao CT do Santa Cruz para a construção do primeiro campo

Publicado: terça-feira, 14 de fevereiro de 2017, às 15:22
Por: Daniel Lima

Concluída a primeira obra no terreno do centro de treinamento - processo de limpeza e de terraplanagem –, os materiais para a construção de um dos quatro campos previstos no projeto começaram a chegar ao local. Ontem, a Comissão Patrimonial do Santa Cruz acompanhou o descarregamento e a previsão, segundo o ex-presidente e conselheiro João Caixero, é que até o mês de março seja levantado o primeiro espaço para treinos. 

O Santa iniciou as obras do CT em dezembro do ano passado. Depois de cinco anos de espera, a promessa está, de fato, saindo do papel. Para arrecadar fundos, a Comissão Patrimonial do clube tem feito ações, como a venda do livro “Santa Cruz de Corpo e Alma”, de João Caixero, e feijoada na sede social do Arruda, para que o torcedor contribua na construção. A ideia é que campanhas pontuais continuem sendo realizadas em prol do centro de treinamento. 

Há quase quatro anos, mais precisamente no dia 3 de março de 2012, na gestão do ex-presidente Antônio Luiz Neto, hoje na Comissão Patrimonial, o Santa Cruz adquiriu o terreno de 10 hectares, localizado em Aldeia. O projeto, de 6000m² de área construída, do CT é um dos mais modernos do Brasil e prevê a construção de quatro campos oficiais, vestiários, academia, sala de imprensa e um hotel. O local ganhou o nome de Ninho das Cobras - Rodolfo Aguiar, em homenagem ao presidente que dirigiu o clube entre os anos de 1979 e 80.

SAIBA MAIS

"Sem o torcedor, não vamos construir o CT", avisa ALN após primeiro passo da obra no terreno

Foto: @_paulo_aguiar

 

Compartilhe:

Materiais chegam ao CT do Santa Cruz para a construção do primeiro campo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.