Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

O Clube

STJD arquiva processo contra o Santa Cruz por salários atrasados e livra clube de punição

Publicado: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, às 14:08
Por: Daniel Lima

Livre de qualquer punição. Nesta segunda-feira (13), o Santa Cruz seria julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de salários atrasados do elenco profissional no ano passado, mas o processo foi arquivado imediatamente pela comissão de auditores. O clube havia sido denunciado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

O diretor jurídico Eduardo Lopes foi para o Rio de Janeiro representar o Santa Cruz e os membros do STJD aceitaram a defesa. Em sua tese, alegou que a Fenapaf não tinha direito a entrar com o processo contra o clube. Sendo assim, não existe mais o risco de perda de pontos no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, já que não houve julgamento e muito menos punição.

De acordo com Eduardo Lopes, a ação da Fenapaf foi arquivada e não há mais risco do Santa ser punido por falta de fair play financeiro e o assunto morreu.

"O processo da Fenapaf foi extinto. Os auditores nem sequer analisaram o mérito em razão de vícios formais que nós alegamos, sob prescrição, legitimidade das partes e perda do objeto da causa. Isso foi considerado e o processo foi extinto sem analisar o mérito", explicou o diretor jurídico coral. 

Compartilhe:

STJD arquiva processo contra o Santa Cruz por salários atrasados e livra clube de punição

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.