Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

O Clube

Presidente promete anunciar este mês grande patrocinador no Santa Cruz para equacionar dívidas

Publicado: sábado, 4 de fevereiro de 2017, às 10:00
Por: Daniel Lima

Sempre enfático nas declarações, o presidente Alírio Moraes não conteve a euforia na comemoração do aniversário de 103 anos do Santa Cruz e prometeu anunciar ainda este mês um grande patrocinador. Não citou nomes, mas segundo ele o novo parceiro ajudaria o clube a saldar as dívidas do ano passado. O plus financeiro serviria, a princípio, para pagar os cinco meses de salários atrasados dos funcionários e os três dos jogadores do elenco que disputou a Série A. 

“Tenho certeza que vamos conseguir trabalhar para fechar o patrocínio em fevereiro. Uma injeção de receita mais significativa para pagar as dividas. O clube está sendo readequado para orçamento permitido. Foi doloroso pra mim fazer um processo de demissão. Não queria enfrentar isso”, declarou o mandatário coral. 

O grande desafio de Alírio Moraes no seu último ano de mandato é deixar o clube estabilizado financeiramente para o próximo presidente. Com um orçamento limitado este ano, a folha salarial do elenco e do setor administrativo foi enxuta. Inclusive, o quadro de funcionários passou por um processo de reformulação para que gastos fossem cortados. 

“Essas dificuldades acontecem historicamente. Cada presidente se depara com desafio. O importante é que não perca o rumo. Quero terminar minha gestão com o clube equilibrado em relação às finanças. No ano passado, tivemos retenções no segundo semestre que comprometeram o nosso orçamento. Valores ainda estão abertos”, acentuou. 

O orçamento do Santa Cruz este ano sofreu uma queda expressiva. De acordo com informações apuradas pelo portal CoralNET,  a receita do clube no ano passado chegou perto dos R$ 30 milhões e em 2017 está entre R$ 13 a 14 milhões. Ou seja, uma redução de mais da metade do valor e menos poder aquisitivo para fazer investimentos. 

“O Santa Cruz nasceu e viverá eternamente”. Parabéns clube do povo, 103 anos de história!

Da paixão hereditária à construção do Arruda: 68 anos de história viva do Santa Cruz

 

LEIA MAIS

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Presidente promete anunciar este mês grande patrocinador no Santa Cruz para equacionar dívidas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.