Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

94,4166666666667

Classifique:

O Clube

“O Santa Cruz nasceu e viverá eternamente”. Parabéns clube do povo, 103 anos de história!

Publicado: sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017, às 14:51
Por: Daniel Lima

Hoje, 3 de fevereiro, é dia do torcedor tricolor.  Há 103 anos nascia o Santa Cruz Futebol Clube. A história começou em 1914, no Pátio da Igreja de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista. 11 garotos, com idades entre 14 e 16 anos, frequentavam o local, corriam atrás da bola há algum tempo e lá faziam reuniões. O encontro histórico do grupo, à época, teve o propósito de criar um novo time de futebol. E, na rua da Mangueira, número 5 - hoje rua Leão Coroado - foi elaborada a ata de fundação do clube. 

A marca registrada de clube do povo emociona. O Santa foi o primeiro time a receber negros. Sempre aceitou todas as classes e as raças. Também conhecido como o Mais Querido por sempre contar com a dedicação de seus milhares de torcedores. A entrega e o amor da torcida são tão grandes e incondicionais que ela participou diretamente na construção do estádio do Arruda. O colosso foi erguido em 1965 com a ajuda de doações de materiais - tijolos, cimento, areia, ferro - dos torcedores. Os braços dos tricolores literalmente ergueram os primeiros lances de arquibancada. 

O sentimento e a paixão da torcida do Santa Cruz são inexplicáveis. O clube centenário e seus torcedores viveram histórias marcantes e fantásticas, mas também passaram por momentos de crise e dramas. Nos últimos anos, um reerguimento até difícil de ser contado, com acessos e títulos. Saiu do fundo do poço, da Série D, até chegou a viver o abismo sem divisão, mas se recolocou no cenário nacional do futebol brasileiro.

SAIBA MAIS 

Da paixão hereditária à construção do Arruda: 68 anos de história viva do Santa Cruz

Foto: CoralNET

Compartilhe:

“O Santa Cruz nasceu e viverá eternamente”. Parabéns clube do povo, 103 anos de história!

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.