Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Após saída de Danny Morais, Santa Cruz age rápido e fecha com o zagueiro Anderson Salles

Publicado: segunda-feira, 9 de janeiro de 2017, às 18:49
Por: Daniel Lima

Um dia depois da saída de Danny Morais, que tinha renovado seu contrato para 2017 e voltou atrás para jogar na Coreia do Sul, o Santa Cruz foi rápido e anunciou um novo zagueiro. Trata-se de Anderson Salles, ex-Goiás-GO. O jogador assinou contrato com o clube até o fim deste ano e inclusive foi integrado ao elenco nesta segunda-feira. Ele realizou o seu primeiro treino com a camisa coral, mas fez apenas trabalhos físicos no gramado. 

Anderson Salles tem 28 anos e iniciou sua carreira no Santos-SP. Ele também acumula passagens por Juventos-SP, Ituano-SP, Grêmio Barueri-SP e Vasco da Gama-RJ. No ano passado, o zagueiro disputou 31 jogos pelo Goiás-GO e marcou um gol. No time goiano, era titular e durante a Série B perdeu espaço. A melhor fase da sua carreira foi no Ituano-SP, quando sagrou-se campeão do Campeonato Paulista em 2014. 

O Santa Cruz não tinha planos para contratar outro zagueiro, mas foi forçado a trazer um substituto com a saída de Danny Morais. Hoje, as opções para a zaga são Bruno Silva, Jaime e Walter Guimarães. Enquanto esse último é prata da casa, os outros dois foram contratados para a temporada de 2017. De acordo com o vice-presidente Constantino Júnior, o jovem Thawan irá subir ao elenco profissional depois da disputa da Copa São Paulo. 

CONFIRA A FICHA DO JOGADOR:
Nome completo: Anderson Aparecido Salles
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Destro 
Data de Nascimento: 16/02/1988 (28 anos)
Naturalidade: Aracariguama (SP)
Altura: 1,81 cm
Peso: 75 kg
Clubes: Santos-SP, Juventos-SP, Ituano-SP, Grêmio Barueri-SP, Vasco da Gama-RJ e Goiás-GO. 

Foto: Reprodução/TV Goiás

Compartilhe:

Após saída de Danny Morais, Santa Cruz age rápido e fecha com o zagueiro Anderson Salles

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.