Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Santa começa temporada repleto de atletas da base e com destaques do Sub-20 no grupo principal

Publicado: domingo, 8 de janeiro de 2017, às 16:58
Por: Daniel Lima

Diferentemente de 2016, a promessa no Santa Cruz foi de maior utilização dos jogadores das divisões de base no time profissional em 2017. A presença de jovens que subiram do Sub-20 para o grupo principal chamou a atenção na reapresentação do elenco no dia 4 deste mês, no estádio do Arruda.  Os garotos Eduardo, Gabriel Leite, André (foto) e Léo Cotia foram uma das novidades entre os 20 atletas que se apresentaram.

O quarteto conseguiu se destacar na disputa do Campeonato Pernambucano Sub-20 do ano passado, no vice-campeonato do Santa, e foram integrados para o elenco profissional. Além deles, seis jogadores oriundos da base coral fazem parte do grupo do técnico Vinícius Eutrópio. São eles: Miller, Walter Guimarães, Wellington Cézar, Marcílio, Williams Luz, Lucas Gomes e Nininho. Os dois últimos têm contrato com o clube até o fim deste ano e retornaram para o Arruda após serem emprestados em 2016.

Ainda existe a possibilidade de outros garotos dos juniores serem promovidos após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Inclusive, alguns nomes que estão  jogando a copinha já surgem como destaque: Pequeno, Robinho e Alessandro.

EDUARDO
Lateral esquerdo de ofício, Eduardo tem 20 anos e começou sua carreira no profissional do Belo Jardim, em 2014. Atuou no Pesqueisa no mesmo ano e em 2015 jogou no Porto e no Afogados da Ingazeira. Ano passado, veio para o Santa Cruz e disputou o estadual Sub-20. Apesar de ser novo, ele rodou por vários clubes do interior e ganhou uma certa experiência. O jogador também faz a função de zagueiro.

GABRIEL LEITE
O volante de 20 anos pertencia ao Atlético-PR e foi emprestado ao Santa no ano passado para a disputa do Pernambucano da categoria juniores. Seu contrato com o clube paranaense terminou no fim de 2016 e o clube coral prorrogou o vínculo do atleta até dezembro de 2018. Além de atuar como cabeça de área, o jovem pode jogar como lateral direito.

ANDRÉ
Meia-atacante de muita força e que joga pela beira do campo, André tem 19 anos e também era do Atlético-PR, mas teve seu contrato encerrado após ser emprestado para o tricolor. Sendo assim, o Santa fechou com o atleta até o dezembro de 2018. Ele já defendeu o Guaratinguetá/SP (2015) e o Brasília-DF (2016).

LÉO COTIA
Natural de Cotia-SP, Leonardo Britto está na base do Santa Cruz desde 2015, quando  surgiu no Taboão da Serra/SP, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante fez sua estreia no profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele entrou no segundo tempo da derrota de 5 a 0, para o São Paulo.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa começa temporada repleto de atletas da base e com destaques do Sub-20 no grupo principal

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.