Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

95,6428571428572

Classifique:

Futebol Profissional

Wellington Cézar espera brigar por titularidade no Santa e projeta evolução com sequência de jogos

Publicado: domingo, 8 de janeiro de 2017, às 11:14
Por: Daniel Lima

O 2016 de Wellington Cézar foi difícil. Ainda no primeiro semestre do ano passado, no mês de maio, o volante machucou o joelho direito e precisou passar por uma pequena cirurgia (artroscopia) para tirar a cartilagem. A lesão fez com que o prata da casa perdesse espaço na equipe e a situação ficou ainda mais complicada após outro problema clínico: uma tendinite na região onde foi operado. Depois de tanto se machucar, o jogador está recuperado, treina normalmente e já projeta um 2017 com mais sequência de jogos. 

“Estou muito feliz por voltar a treinar. Já me recuperei. Em 2016, eu tive uma lesão e não consegui uma sequência. Esperamos que seja um ano bom para todos. Mas temos que trabalhar para que isso aconteça”, declarou o atleta coral. 

Em relação à concorrência para ser titular da equipe este ano, Wellington Cézar prega respeito às opções que tem o técnico Vinícius Eutrópio. Além dele, há mais dois jovens para a posição: Lucas Gomes, que voltou ao Santa após ser emprestado ao Confiança-SE no ano passado, e Gabriel Leite, este integrado ao elenco profissional desde o fim de 2016. Com poucas alternativas, a diretoria coral confirmou que vai testar o mercado em busca da contratação de um primeiro volante. 

“Tem o Lucas (Gomes) e o outro que subiu da base (Gabriel Leite). Vai ser uma briga sadia. Se vier outro volante vai ser muito bom, pois temos muitas competições. Quem ganha é o Santa Cruz com essa briga boa. O técnico vai escolher o melhor e aquele que encaixe no seu esquema tático”, afirmou. 

CRESCIMENTO
“Não sinto mais nervosismos. Estou mais tranquilo e um pouco mais experiente. Pra mim, eu posso crescer mais e quem estiver melhor, joga. Vou me dedicar, assim como quando subi para o profissional em 2015. Quero uma sequência boa pelo meu futuro”, destacou. 

TRAJETÓRIA
Em 2015, quando foi integrado ao elenco profissional, o jogador foi um dos destaques na campanha do acesso do Santa Cruz. Além disso, ele já acumula com a camisa coral dois títulos pernambucanos, um vice-campeonato da Série B e um título da Copa do Nordeste. Mesmo com duas lesões no ano passado, ainda jogou 28 partidas.  

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Wellington Cézar espera brigar por titularidade no Santa e projeta evolução com sequência de jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.