Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

O Clube

Estádio do Arruda passa por reestruturação e Santa Cruz projeta modernização

Publicado: sexta-feira, 6 de janeiro de 2017, às 12:28
Por: Daniel Lima

Faltando duas semanas para o primeiro jogo do Santa Cruz na temporada de 2017, a Comissão Patrimonial do clube corre contra o tempo para deixar o Arruda nas melhores condições possíveis antes do jogo contra o Paysandu-PA, no dia 21 de janeiro, pelo amistoso da Taça Asa Branca. Além da reforma no gramado, alguns pontos do José do Rego Maciel passam por uma reestruturação interna, como a criação de mais acessos para os torcedores, processo de limpeza e instalação de novas iluminações nas dependências do estádio. 

O ex-presidente Antônio Luiz Neto, que hoje está à frente da Comissão Patrimonial, detalhou o andamento das obras no Arruda em entrevista exclusiva à reportagem do portal CoralNET. De acordo com o ex-mandatário, a previsão é que o Arruda fique pronto para receber uma partida até o dia 15 de janeiro (dentro de dez dias). 

“Estamos operando uma série de ações de organização do estádio do Arruda e dando continuidade ao trabalho que começou no ano passado. Começamos a limpar os acessos e terminando de fazer algumas obras que eram essenciais para a mobilidade do torcedor. Além disso, estamos reformando o nosso gramado, que estava em condições precárias. Desde o ano passado, em outubro, a comissão patrimonial resolveu assumir a missão de restauração do campo. As obras devem ser entregues no dia 15 (de janeiro), com condições de iniciar a temporada. Depois, vamos complementar as obras”,  disse ALN. 

ACESSOS

A obra de novos acessos do estádio começou em abril do ano passado. De lá pra cá, seis entradas foram construídas nas ruas Professor José dos Anjos, mais conhecida como a do canal, das Moças e Petronilo Botelho. Por questão de mobilidade e segurança, a ideia é levantar mais três. 

“Temos toda uma programação que fizemos com o Ministério Público e Corpo de Bombeiros. Estamos requalificando o estádio com novas entradas e melhorando a mobilidade do próprio torcedor ao estádio. Na minha gestão, conseguimos trazer grandes shows e os empresários desses artistas exigem um acesso da arquibancada para o gramado. Agora, resolvemos criar seis acessos e vamos fazer mais três”, explicou Antônio Luiz Neto.  

ILUMINAÇÃO

Outro processo de melhoria interna nas dependências do estádio é a iluminação. Segundo ALN, novas lâmpadas já foram compradas e serão instaladas. “Estamos cuidando da iluminação, cerca de 30 novas luminárias serão colocadas para dar uma renovada. É uma obra que contempla a requalificação. Vamos avançar em 2017”, acrescentou. 

FUTURO

Antônio Luiz Neto revelou que existe um projeto para criar um “túnel” único para que os times possam entrar em campo juntos, nos moldes da Europa. Além disso, adiantou que os bancos de reservas passarão por uma reforma. No entanto, não deu prazo para o início das obras. 

“Temos na nossa programação e espero que tenhamos condições financeiras para fazer com que o estádio do Arruda possa ter uma entrada única para os dois times. É simples, prático, mas tem custo. Na hora em que fizermos essa obra, que já está planejada para ser executada, nós deveremos fazer uma reestruturação dos bancos de reservas dentro da pista do gramado. Vai ficar mais cômodo para os dois times e permitirá ao torcedor das sociais uma visibilidade ainda maior em relação ao gramado. Tudo vai depender do cronograma e das formas que vamos atuar”, encerrou. 

OUÇA NA INTEGRA A ENTREVISTA

Compartilhe:

Estádio do Arruda passa por reestruturação e Santa Cruz projeta modernização

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.