Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz segura o Guarani, fica a um empate da classificação e segue invicto na Copa SP

Publicado: quinta-feira, 5 de janeiro de 2017, às 17:34
Por: Daniel Lima

Nada de gols no estádio Novelli Júnior em Itu. Santa Cruz e Guarani-SP até tiveram chances de vencer, mas ficaram no empate em 0 a 0, na tarde desta quinta-feira (5), pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado acabou sendo bom para o tricolor, que está a um empate da classificação – passam os dois primeiros de cada grupo – à próxima fase. Invicto na competição, o Sub-20 coral enfrenta o Ituano-SP, líder do grupo 16, no sábado (7), às 15h. 

Foram poucas chances claras de gol no primeiro tempo. Um jogo muito truncado no meio de campo e vontade de sobra da garotada, que deixou a desejar na parte técnica. O que mais chamou a atenção foi a estratégia do Santa de jogar sem “dar chutão”. Na maioria dos lances, o goleiro Lucas Silva, da equipe coral, saia jogando com os zagueiros até a marcação do Guarani-SP apertar, matando a torcida tricolor do coração. O Bugre teve mais volume de jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol e o placar não saiu do 0 a 0. 

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo em ritmo sonolento. Sem força ofensiva, os tricolores apenas se defenderam e foram salvos pelo goleiro Lucas Silva, que fez grandes defesas e foi o destaque do time. Após desperdiçar boas oportunidades, o Guarani-SP cansou e caiu de rendimento. A partir daí, a equipe coral aproveitou para pressionar o adversário, perdeu chances de balançar as redes e no fim da partida quase paga caro. Já nos acréscimos, o Bugre chegou com muito perigo duas vezes, mas parou no camisa 1 coral, garantindo o empate sem gols. 

O TIME – Com os desfalques de Alessandro e Theo, que cumpriram suspensão após serem expulsos na primeira rodada, o técnico Douglas Rodrigues optou por escalar Italo e Otávio, respectivamente. Sendo assim, a escalação titular foi a seguinte: Lucas; Daniel, Lucão, Thawan e Pablo; Victor, Otávio, Jackson e Pequeno; Italo e Robinho.

Foto: GuaraniPress/ Israel Oliveira

 

Compartilhe:

Santa Cruz segura o Guarani, fica a um empate da classificação e segue invicto na Copa SP

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.