Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol de Base

Douglas Rodrigues comemora vitória do Santa Cruz na estreia da Copa SP, mas questiona arbitragem

Publicado: terça-feira, 3 de janeiro de 2017, às 21:14
Por: Messias Amorim

Uma ótima estreia. Esta é a frase que pode definir a primeira partida do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor Pernambucano venceu o XV de Piracicaba/SP por 2 a 0 e deu um passo muito importante rumo à classificação para a próxima fase. O técnico do sub-20 coral, Douglas Rodrigues, comemorou a vitória e ressaltou as dificuldades que Santa encontrou na partida. Para ele, o árbitro prejudicou o time tricolor. Dois atletas do Santa Cruz foram expulsos.

“Uma vitória é sempre bem-vinda, principalmente em um estreia, onde tem a tensão do primeiro jogo. Tivemos muitas dificuldades no jogo e o juiz não nos ajudou muito. Puxou um pouco para o lado do time da casa, tendo uma expulsão sem necessidade do nosso atacante, que tinha feito dois gols. Voltamos para o segundo tempo com um homem a menos e foi bem complicado. Apesar das dificuldades, valeu a vitória”, pontou o treinador.

Rodrigues disse ainda que o time foi bem taticamente e soube se comportar no momento que estava em desvantagem numérica. “Foi como a gente esperava. Eles foram muito bem taticamente no jogo. Até mesmo após a expulsão, se comportaram muito bem. Tivemos que recuar um pouco, mas é normal. Eles foram muito bem e conseguiram manter a vantagem”, ressaltou.

O próximo compromisso do Santa Cruz na copinha é contra o Guarani/SP, que perdeu na estreia para o Ituano/SP, por 2 a 0. A partida será na quinta-feira (5), às 15h (horário do Recife), em Itu. Expulsos, Alessandro e Téo são desfalques para este jogo.

EXPULSÃO
“Não havia necessidade para a expulsão (de Alessandro). Ele (o árbitro) supervalorizou demais o lance. Poderia ter resolvido na conversa ou aplicado apenas o cartão amarelo. É complicado. Perdemos um jogador titular que fez dois gols e outro (Téo) que é reserva, mas entra sempre. Iremos trabalhar e olhar o jogo do Guarani para tentar suprir essa necessidade e fazer uma boa partida”, disse.

ALESSANDRO
“O Alessandro é um jogador que precisa melhorar em uma coisa ou outra e pegar mais experiência. Tem muita força e está quase pronto para trabalhar no profissional. Já rodou por Santa Catarina e agora está aqui. É um atleta que está dando sequência e daqui pouco estará no profissional do Santa. Ele foi indicado por mim”, afirmou.

GUARANI
“O Guarani vem para o tudo ou nada, pois acabou sendo derrotado pelo Ituano. Temos que estar bem concentrados e saber administrar bem o jogo para conseguir um bom resultado e tentar encaminhar a classificação”, encerrou Douglas Rodrigues.

Compartilhe:

Douglas Rodrigues comemora vitória do Santa Cruz na estreia da Copa SP, mas questiona arbitragem

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.