Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

22,8888888888889

Classifique:

Futebol de Base

Há quatro anos eliminado na 1ª fase na Copa São Paulo, Santa estreia em 2017 com sonho de ir longe

Publicado: terça-feira, 3 de janeiro de 2017, às 12:29
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz tem uma difícil missão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Há quatro anos sem passar da primeira fase da copinha, o Sub-20 coral estreia na competição mais importante da categoria nesta terça-feira (3), contra o XV de Piracicaba-SP, às 15h (horário do Recife), em Itu. O principal objetivo da garotada tricolor é ir mais longe este ano, mesmo com um grupo complicado logo na primeira fase. 

O Santa caiu no grupo 16 juntamente com Ituano-SP, XV de Piracicaba-SP e Guarani-SP, todos eles adversários do interior paulista. Para o técnico Douglas Rodrigues, a chave do Sub-20 coral é uma das mais duras da competição. Mesmo assim, ele acredita na força dos garotos para surpreender. 

“O grupo do Santa é um dos mais difíceis da copinha. Vai entrar o Santa Cruz e mais três equipes de São Paulo. Todo mundo sabe que essas equipes se preparam muito para esta copa. Não teremos jogo fácil, mas iremos lutar para passar de fase. Estamos fazendo um trabalho de retomada da base. A perspectiva é boa e estamos mantendo o trabalho que foi iniciado no ano passado”, declarou o treinador. 

Tabela de jogos do Santa Cruz em 2017:

03.01 - XV de Piracibaca-SP x Santa Cruz, às 15h (horário do Recife)
05.01 - Guarani-SP x Santa Cruz, às 15h (horário do Recife)
07.01 - Ituano-SP x Santa Cruz, às 15h (horário do Recife)

Participações do Santa Cruz na Copa São Paulo:

2016

O Sub-20 do Santa, comandando pelo técnico Felipe Lins, não conseguiu vencer no ano passado. Em três jogos disputados pelo grupo 3, com sede na cidade de Penápolis, interior paulista, amargou duas derrotas e um empate, com apenas um ponto somado. Para piorar os números da campanha vergonhosa, terminou a competição na lanterna da chave (4ª posição) e sequer marcou um gol. A chave dos corais foi formada pelos seguintes adversários: Vila Nova-GO, Mirassol-SP e Penapolense-SP. 

2015

Os juniores do Santa Cruz não passaram da primeira fase. Em três jogos, uma vitória, na última rodada, um empate e uma derrota, terminando a competição com apenas quatro pontos e na 2ª posição do grupo. Levaram cinco gols, tendo as redes balançadas em todos os confrontos, e marcaram quatro. A chave era composta por América-MG, Taboão da Serra-SP e Chapecoense-SC, no Grupo R. A garotada coral foi comandada por Adelmo Soares.

2014

No Grupo F, o Santa foi eliminado logo na primeira fase. Após estrear com vitória contra o Goiás-GO por 1 a 0, a equipe dirigida por Luciano Ribeiro empatou em 2 a 2 com o Linense-SP na 2ª rodada e, precisando vencer no último jogo, o tricolor foi derrotado pelo São Matheus-ES por 1 a 0 e deu adeus à competição. Terminou o torneio com uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos. A cidade-sede foi Lins.

2013 

A participação do Santa Cruz foi muito positiva, mas nas oitavas de final acabou eliminado pelo São Paulo/SP, num jogo cheio de polêmicas e com erros da arbitragem contra o tricolor pernambucano. Na primeira fase, no Grupo N e cidade-sede Sumaré, foram três vitórias – Ceará-CE (3 x 1), Sumaré-SP (3 x 0) e São Raimundo-PA (2 x 1), terminando invicto e com 100% de aproveitamento. A eliminação veio ao perder para o clube paulista por 2 a 1. O campeão da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi o Santos -SP após bater o Goiás-GO por 3 a 1 na grande final.

Foto: Eloy BIone/Cortesia

Compartilhe:

Há quatro anos eliminado na 1ª fase na Copa São Paulo, Santa estreia em 2017 com sonho de ir longe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.