Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

64,375

Classifique:

Futebol de Base

Eduardo, Gabriel, André e Léo: conheça os destaques da base que estarão no profissional do Santa em 2017

Publicado: segunda-feira, 2 de janeiro de 2017, às 18:06
Por: Messias Amorim

Com dificuldades para trazer reforços, o Santa Cruz terá vários jogadores das categorias de base na temporada 2017. Alguns atletas que atuaram bem no sub-20 coral – que foi vice-campeão pernambucano neste ano – subiram para o profissional e são vistos como promessas para o ano que vem.

Eduardo, Gabriel Leite, André e Léo Cotia tiveram um destaque maior e chegam ao elenco principal do Santa com boas recomendações de Douglas Rodrigues, treinador do sub-20 tricolor. “Estamos subindo (para o profissional) alguns atletas que fizeram uma boa campanha como a gente no sub-20. São jogadores que vão ajudar muito o Santa Cruz nesta sequência”, ressaltou o comandante da base.

EDUARDO
José Eduardo de Brito Silva tem 20 anos e começou jogando no profissional do Belo Jardim/PE, em 2014. No mesmo ano foi para o Pesqueira/PE e, em 2015, atuou pelo Afogados da Ingazeira/PE e pelo Porto/PE. Chegou ao Santa Cruz neste ano para atuar no sub-20. Ele é lateral esquerdo e também atua como zagueiro.

“O Eduardo é lateral esquerdo e zagueiro. Tem certa experiência e já jogou profissionalmente em alguns clubes do interior. É um garoto muito experiente e vai despontar”, disse o técnico Douglas Rodrigues sobre o atleta.

GABRIEL LEITE
Natural de Campinas/SP e atualmente com 20 anos, Gabriel Vinícius Leite Batista pertence ao Atlético/PR, único clube que defendeu antes de vir para o Santa Cruz. Meio-campista e podendo atuar na lateral, ele foi emprestado pelo Furacão e continuará no Tricolor em 2017. “O Gabriel Leite é o um jogador de meio-campo muito versátil, que faz a lateral-direita”, disse o treinador da base.

ANDRÉ
Assim como Gabriel, André Luis da Costa Alfredo, que tem 19 anos, pertence ao Atlético/PR e está emprestado ao clube coral. O atacante – que também atua como meia – já passou nas equipes profissionais de Guaratinguetá/SP (2015) e Brasília/DF (2016). “André é um meia-atacante de beirada com muita força e está pronto para jogar no profissional”, disse comandante do sub-20 coral.

LÉO COTIA
Atualmente com 20 anos, Leonardo Britto é de Cotia/SP e está na base do Santa desde 2015, quando foi descoberto no Taboão da Serra/SP, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante fez sua estreia no profissional do Santa na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele entrou no segundo tempo da derrota de 5 a 0, para o São Paulo. “O Léo é um jogador muito técnico e tático e também faz mais de uma função. O técnico Vinícius (Eutrópio) vai gostar muito dele”, finalizou Douglas Rodrigues.

OUTROS JOGADORES
Outros atletas da base serão utilizados no elenco profissional do Santa Cruz em 2017. Os goleiros Miller (prata da casa) e Lucas Fonseca; o zagueiro Walter Guimarães (prata da casa); os volantes Wellington Cézar e Lucas Gomes (pratas da casa); e os meias Marcílio e Williams Luz (pratas da casa). O Tricolor do Arruda deverá contar cerca 15 jogadores do sub-20. Alguns atletas serão observados durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 03 de janeiro.

Compartilhe:

Eduardo, Gabriel, André e Léo: conheça os destaques da base que estarão no profissional do Santa em 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.