Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol de Base

Técnico do sub-20, Douglas Rodrigues espera vida dura para o Santa Cruz na Copa São Paulo

Publicado: quinta-feira, 29 de dezembro de 2016, às 18:10
Por: Messias Amorim

A equipe sub-20 do Santa Cruz se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a delegação viaja ainda este ano – neste sábado (31). O Tricolor Pernambucano está no grupo 16, juntamente com XV de Piracicaba/SP, Ituano/SP e Guarani/SP. Das quatro equipes, duas avançam para a segunda fase da copinha. O Santa estreia no dia 03 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, às 16h, em Itu.

Para o técnico do time coral, Douglas Rodrigues, o grupo do Santa Cruz é o um dos mais difíceis da competição, pois as equipes de São Paulo se preparam muito para essa disputa. Mas, segundo ele, o Tricolor do Arruda vai lutar muito para avançar e dar sequência ao bom trabalho feito na base em 2016.

“O grupo do Santa é um dos mais difíceis da copinha. Vai entrar o Santa Cruz e mais três equipes de São Paulo. Todo mundo sabe que essas equipes se preparam muito para esta copa. Pegar XV de Piracicaba, Ituano e Guarani vai ser muito difícil. Não teremos jogo fácil. Iremos lutar para passar de fase e dar sequência a este baita ano que estamos tendo na base”, ressaltou o comandante do sub-20 coral.

DOUGLAS RODRIGUES
Atualmente com 34 anos, Douglas Rodrigues é natural de Rio Pardo/RS. Em 2006, ele treinou o sub-15 do São José/RS e, em 2007, foi para Grêmio/RS, onde treinou a mesma categoria e também foi auxiliar técnico no profissional. Passou pelo sub-17 do Cerâmica/RS (2010) e do Novo Hamburgo/RS (2011), onde também treinou o sub-20. Rodrigues ainda trabalhou no Internacional/SC (2015), antes de chegar ao Santa Cruz, em março deste ano.

“Joguei futebol até os 19 anos. Parei quando estava no Fluminense/RJ. Fui estudar, e após concluir a faculdade voltei para o futebol, com 23 anos, pelo São José, de Porto Alegre. Girei pelo Rio Grande do Sul, passando por Grêmio, Novo Hamburgo, Cerâmica... No ano passado trabalhei no Internacional, de Santa Catarina, no profissional e no sub-20”, explicou.

RETOMADA
“Estamos fazendo um trabalho de retomada da base. Nosso propósito, este ano, foi retomar o nome do Santa Cruz. Estamos conseguindo nossos objetivos. Chegamos a uma final de estadual, no sub-20, depois de treze anos e nas quartas de final da Copa do Nordeste. É um trabalho de médio/longo prazo, mas estamos conseguindo. A perspectiva é boa e estamos mantendo o trabalho que foi iniciado no ano”, pontuou.

OUÇA A ENTREVISTA

Foto: CoralNET
 

Compartilhe:

Técnico do sub-20, Douglas Rodrigues espera vida dura para o Santa Cruz na Copa São Paulo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.