Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

O Clube

Santa Cruz consegue desbloqueio de cotas e espera pagar mais uma parte dos atrasados ainda esta semana

Publicado: terça-feira, 27 de dezembro de 2016, às 09:46
Por: Messias Amorim

Para respirar com tranquilidade na temporada 2016, o Santa Cruz contava com cotas (televisionamento e premiações de competições), mas a maioria delas foi bloqueada por conta de processos na Justiça do Trabalho. Mergulhado em dívidas – o passivo ultrapassa R$ 100 milhões -, o clube deve quatro meses se salários para os jogadores e cinco para os funcionários (eram sete), que receberam dois meses na semana passada.

O motivo desse pagamento foi o desbloqueio de algumas cotas. De acordo com o diretor jurídico do Santa Cruz, Advogado Eduardo Lopes, o Tricolor conseguiu reverter a situação e parte do dinheiro foi liberada. Segundo ele, o presidente do clube, Alírio Moraes, espera que outra parte seja liberada ainda esta semana e, com isso, quitar outra parte dos débitos.

“Todas as decisões para reverter os bloqueios já foram conseguidas. O presidente (Alírio Moraes) está resolvendo. Foram pagos dois salários, na semana passada, em decorrência disso. Ele (o presidente) tem a pretensão de, esta semana, ter mais uma resolução com relação a isso e pagar mais uma parte dos salários dos funcionários”, explicou o advogado coral.

PLANEJAMENTO
“Não é falta de planejamento. Com base na receita que irá entrar no ano, é feito o planejamento para montar o time. Mas lá frente vem o bloqueio e tira 10, 20, 30, 40% disso... Logicamente não há como fazer mágica. Essas dificuldades aparecem e, em 2016, isso foi mais latente”, afirmou.

Compartilhe:

Santa Cruz consegue desbloqueio de cotas e espera pagar mais uma parte dos atrasados ainda esta semana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.