Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

O Clube

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Nordeste de 2017 e Santa Cruz estreia no dia 26 de janeiro

Publicado: quarta-feira, 21 de dezembro de 2016, às 19:52
Por: Daniel Lima

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2017. Com as datas e horários definidos, o Santa Cruz estreia no dia 26 de janeiro (quinta-feira), contra o Campinense-PB, às 20h, em Campina Grande. Tricolores e paraibanos vão ter a oportunidade de reeditar a final do regional deste ano, quando os pernambucanos levaram a melhor e levantaram pela primeira vez o troféu da competição. 

O Santa caiu na chave A, juntamente com Náutico, Campinense-PB e o Uniclinic-CE. Logo na segunda rodada, está marcado o Clássico das Emoções, no dia 4 de fevereiro (sábado), no estádio do Arruda. O detalhe é que os rivais vão se enfrentar na estreia do Campeonato Pernambucano, no dia 29 de janeiro, e quatro dias depois se reencontram no Nordestão. Dos seis jogos do time coral na primeira fase do torneio, quatro deles estão marcados para o fim de semana.

CARNAVAL
A tabela de jogos marca Uniclinic-CE x Santa Cruz para o dia 25 de fevereiro, no sábado de carnaval.  O jogo está previsto para 17h. A Copa do Nordeste começa no dia 26 de janeiro e vai até 24 de maio, data da grande final. 

REGULAMENTO
Com vinte participantes, a Copa do Nordeste pela terceira vez tem a presença dos nove estados da região. Pernambuco e Bahia têm três times cada um e os demais estados, dois respectivamente. O formato do torneio é o mesmo, com cinco grupos de quatro clubes, avançando para as quartas de final os líderes e os três melhores vice-líderes. As fases de mata-mata serão disputadas em jogos de ida e volta.

TRIO DE FERRO
Pela segunda vez desde que o Nordestão voltou a ser disputado em 2013, o trio de ferro – Santa Cruz, Sport Recife e Náutico – vai estar junto na competição. No ano passado, os tricolores perderam a vaga para o Salgueiro, que este ano tirou o lugar dos alvirrubros. Por outro lado, os rubro-negros participaram de todas as edições. 

Confira a tabela de jogos do Santa Cruz na 1ª fase da Copa do Nordeste 2017: 
1ª rodada: 26/01 – Campinense-PB x Santa Cruz (20h)
2ª rodada: 04/02 – Santa Cruz x Náutico (17h)
3ª rodada: 12/02 – Santa Cruz x Uniclinic-CE (17h)
4ª rodada: 25/02 – Uniclinic-CE x Santa Cruz (17h)
5ª rodada: 12/03 – Náutico x Santa Cruz  (16h)
6ª rodada: 22/03 – Santa Cruz x Campinense-PB (21h45)

Confira todos os grupos da Copa do Nordeste:
Grupo A: Náutico, Santa Cruz, Campinense-PB e Uniclinic-CE
Grupo B: Bahia-BA, Fortaleza-CE, Altos-PI e Moto Club-MA
Grupo C: Sport, Sampaio Correa-MA, River-PI e Juazeirense-BA
Grupo D: ABC-RN, CRB-AL, CSA-AL e Itabaiana-SE
Grupo E: Vitória-BA, América-RN, Botafogo-PB e Sergipe-SE

 

Compartilhe:

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Nordeste de 2017 e Santa Cruz estreia no dia 26 de janeiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.