Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

O Clube

Funcionários do Santa Cruz ganham novo prazo da diretoria para receber salários atrasados

Publicado: sexta-feira, 11 de novembro de 2016, às 11:35
Por: Daniel Lima

O presidente Alírio Moraes não cumpriu a promessa de pagar aos funcionários pelo menos um mês de salários dos cinco atrasados. O acordo era o seguinte: quitar parte do dinheiro na última quarta-feira, dia 9 de novembro. Como isso não aconteceu, o mandatário voltou a se reunir com os funcionários ontem e estabeleceu um novo prazo: até o dia 18 de novembro deve pagar dois dos cinco meses devidos. A informação foi confirmada pelos trabalhadores, que procuraram a equipe de reportagem da CoralNET

Ainda de acordo com os funcionários do Santa Cruz, o presidente Alírio Moraes ficou de distribuir cheques no valor de R$ 500 nesta sexta-feira (11) para tentar amenizar o prejuízo e a pressão interna dos trabalhadores. Eles se mostraram bastante chateados com a falta de palavra do clube, mas esperam até a próxima semana para receber os atrasados. 

Os funcionários do Santa já chegaram a fazer greve por não serem pagos há cinco meses. Para frear a paralisação, a diretoria coral, na ocasião, distribuiu vales de compra de R$ 50 mil para os trabalhadores que têm salários menores. 

JOGADORES

O elenco profissional do Santa Cruz está há dois meses sem receber. Mesmo a situação sendo menos ruim do que a dos funcionários, os jogadores lamentam a crise financeira que o clube vem enfrentando. 

Derley: “É uma situação ruim para todo mundo. A gente sabe as dificuldades que o clube está passando, que os funcionários passam. Nós também sentimos essa situação complicada. O momento financeiro não é bom e atrapalha todo mundo. Mas temos confiança na diretoria e no presidente para solucionarem esse problema até o final do ano”, declarou o volante coral. 

Luan Peres: “Desde que cheguei, não recebi nenhum salário direito. E perguntei a Adriano se aqui era assim normalmente. E é normal pensar nessa situação: será que mês que vem vou ter dinheiro para pagar o aluguel do apartamento? Mas Adriano me tranquilizou, disse que o ano foi complicado financeiramente, um dos piores nesse sentido”, pontuou o zagueiro. 

Compartilhe:

Funcionários do Santa Cruz ganham novo prazo da diretoria para receber salários atrasados

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.