Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

O Clube

Torcida do Santa se mobiliza por público no Arruda contra o América/MG e pagamento dos funcionários

Publicado: sexta-feira, 28 de outubro de 2016, às 07:39
Por: Daniel Lima

Praticamente rebaixado e ainda com problemas extracampo, só resta ao Santa Cruz terminar o Brasileiro da Série A com dignidade e resolver as pendências financeiras fora das quatro linhas. Para tentar pagar pelo menos parte dos cinco meses dos salários atrasados aos funcionários, a diretoria coral fez uma promoção de ingressos (sócio paga R$ 5 e arquibancada inferior custa R$ 10) para o próximo jogo no Arruda, que será contra o América-MG, pela 34ª rodada, no dia 6 de novembro, às 16h.

Além da redução do preço das entradas, a direção lançou uma ação nas redes sociais, chamada "É pela camisa. É pelo amor", usando a história do clube no futebol brasileiro. Inclusive, alguns torcedores já abraçaram a causa e estão mobilizando no facebook a iniciativa do Santa Cruz, com a seguinte campanha: "É hora de provar que nunca vou te abandonar".

A expectativa é que toda a renda da partida seja revertida no pagamento dos funcionários, que até chegaram a entrar em greve na última sexta-feira (21). Por conta do péssimo rendimento da equipe, a média de público do Santa Cruz na Série A é de apenas 9.290 torcedores por partida. Entre os 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, o clube tem apenas a 14ª média.

Os públicos no Arruda estão aquém do esperado e por isso as rendas são baixas. Não é à toa que contra o Atlético/PR o clube teve um prejuízo de mais de mil reais para pagar os custos operacionais do estádio. Na ocasião, apenas 2.471 torcedores estavam presentes na vitória do time coral por 1 a 0, no dia 14 de setembro. A situação financeira é tão desesperadora que a diretoria, ciente da pouca demanda, vendeu o mando de campo do jogo diante do Corinthians/SP para a Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 30ª rodada.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Torcida do Santa se mobiliza por público no Arruda contra o América/MG e pagamento dos funcionários

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.